TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Codhab: Avanços na Política Habitacional Garantem Mais Moradias e Escrituras no DF

Diretor-presidente comemora conquistas, incluindo a entrega de mais de 2 mil unidades habitacionais e mais de 1.500 titulações de moradias e...

Diretor-presidente comemora conquistas, incluindo a entrega de mais de 2 mil unidades habitacionais e mais de 1.500 titulações de moradias em mais de 20 regiões do Distrito Federal.


Sob a gestão de Marcelo Fagundes, a Codhab-DF celebra avanços notáveis em 2023 na política habitacional. Com a entrega de mais de 2 mil unidades e 1.500 titulações, a companhia visa transformar o cenário habitacional no DF. Projetos para 2024 incluem a construção de 25 mil unidades, beneficiando mais de 60 mil pessoas. O subprograma Melhorias Habitacionais e a colaboração com a Seduh reforçam o compromisso em proporcionar moradias dignas e seguras, concretizando o sonho da casa própria para a população de baixa renda.


“Neste ano, à frente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), posso afirmar que conseguimos realizar ações importantes para implantar a regularização fundiária em áreas de interesse social, garantir salubridade e segurança para residências que estavam precárias, assegurar o direito à escritura definitiva e, é claro, tornar o sonho da casa própria em realidade.

Mais de 2 mil unidades habitacionais foram entregues em diversas regiões do DF | Foto: Divulgação/Codhab


Cada iniciativa desenvolvida objetivou beneficiar famílias de baixa renda, proporcionando dignidade, segurança e bem-estar. Conseguimos entregar 2.143 unidades habitacionais em diversas regiões do DF, como Itapoã, Samambaia, Sol Nascente, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.

Projetamos para o ano de 2024 o lançamento/ou início da obra de pelo menos 25 mil unidades, destacando o Centro Urbano e o Reserva do Parque no Recanto das Emas, as quadras 100 ímpares de Samambaia, o Alto Mangueiral e a QNR 6, em Ceilândia. Com esses projetos em larga escala, beneficiaremos mais de 60 mil pessoas.

Poder proporcionar um lar digno e seguro é a base do nosso subprograma Melhorias Habitacionais. Foi emocionante acompanhar a entrega de casas reformadas ou reconstruídas. Nosso time de arquitetos e engenheiros atendeu mais de 20 famílias.

Mais de 1.500 titulações de moradias foram realizadas este ano. Moradores de 20 cidades em todo o DF estão com o sossego da regularização de seus imóveis.

Por fim, destaco a elaboração, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), do texto da lei de parcelamento de solo, que dará muito mais agilidade à aprovação dos projetos para construção de habitações de interesse social. Participamos da elaboração do novo texto da lei n° 3877/2006, democratizando e ampliando o alcance da política habitacional.”

*Marcelo Fagundes, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab)

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil