TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Autorizado o concurso público para o preenchimento de 120 vagas na Novacap

O último concurso ocorreu em 1997 e, atualmente, são 1.576 empregados ativos A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Dist...


O último concurso ocorreu em 1997 e, atualmente, são 1.576 empregados ativos


A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF) autorizou, nesta quinta-feira (21), a realização de concurso público para o provimento imediato de 120 vagas, além de formação de cadastro reserva, na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP) está autorizada a realizar um concurso público visando o provimento imediato de 120 empregos públicos, além da formação de cadastro de reserva de vagas. A portaria nº 824, assinada pelo Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, foi publicada hoje e estabelece que o concurso terá início em 1º de janeiro de 2024.

A decisão foi embasada nos dispositivos legais, incluindo a Lei Orgânica do Distrito Federal, o Decreto nº 40.467 de 2020 e o Decreto nº 44.162 de 2023. A NOVACAP foi delegada com a competência para a realização do concurso público, que será responsável pelo provimento dos empregos públicos e pela formação do cadastro de reserva de vagas.

O próximo passo é a Novacap contratar a banca realizadora do certame. O edital está previsto para ser publicado em 2024, após a aprovação pelo Poder Legislativo do DF da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), provavelmente em fevereiro.

“O objetivo é, finalmente, dar início à recomposição do quadro de pessoal. Outras gestões tentaram, sem sucesso, promover a seleção. Esse concurso é uma promessa do governador Ibaneis Rocha e tenho plena confiança de que, agora, finalmente, a Novacap vai ter seu tão esperado concurso público”, destaca o presidente da companhia, Fernando Leite.

A partir da publicação da portaria, todos os procedimentos, informações e atos relacionados à gestão do concurso serão de responsabilidade da NOVACAP, mesmo após a homologação do resultado final.

A realização deste concurso público pela NOVACAP representa uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar no serviço público e contribuir para o desenvolvimento da capital federal. Os interessados devem ficar atentos às próximas informações divulgadas pela NOVACAP a respeito do certame.

A portaria nº 824 entra em vigor na data de sua publicação e estabelece que o concurso público terá início em 1º de janeiro de 2024.

*Com informações da Novacap

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil