TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Abono de Fim de Ano Impulsiona Busca por Primeiro Imóvel: Aumento na Procura Registado pelas Imobiliárias"

Especialista destaca que o 13º salário está sendo utilizado como recurso para entrada ou abatimento de financiamentos, movimentando o mercad...

Especialista destaca que o 13º salário está sendo utilizado como recurso para entrada ou abatimento de financiamentos, movimentando o mercado imobiliário em dezembro.**


O recebimento do 13º salário está impulsionando uma crescente movimentação de trabalhadores em busca do sonhado primeiro imóvel. Com a expectativa de mais de 87 milhões de brasileiros receberem o abono de fim de ano até 20 de dezembro, o mercado imobiliário observa um aumento significativo na procura por residências. O especialista em mercado imobiliário, Anderson Andreoli, destaca que o recurso extra está sendo utilizado para entrada ou abatimento de financiamentos, especialmente em projetos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida. A URBS Imobiliária, líder no setor, registra campanhas promocionais e eventos voltados para esse público, que aproveita o bônus adicional para realizar o sonho da casa própria.



Até o próximo 20 de dezembro mais de 87 milhões de brasileiros devem receber integralmente o valor do 13º salário a que têm direito, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A data marca o prazo limite para que os trabalhadores formais (com carteira assinada), servidores públicos e beneficiários da Previdência Social (aposentados e pensionistas) recebam a segunda parcela do abono de fim de ano ou parcela única com valor total do benefício.

Ainda de acordo com o Dieese, o valor médio do abono natalino a ser pago neste ano é de R$ 3.057,00. Apesar de parecer pouco frente ao valor total do imóvel, o recurso vem sendo utilizado para a compra do primeiro imóvel. É o que diz o especialista do mercado imobiliário e sócio da URBS Connect, Anderson Andreoli, que vem registrando o aumento da procura de imóveis em dezembro.

Ele diz que muitas construtoras estão com campanhas promocionais e eventos para receber este público no fim de ano, especialmente os projetos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). “O bônus extra ajuda na complementação da entrada do imóvel”, explica. Andreoli esclarece que, mesmo as famílias que conseguem enquadramento e subsídio do MCMV, precisam pagar pelo menos 10% da entrada do imóvel. “É nesta hora que o recurso ajuda, pois ele se soma à reserva de FGTS do trabalhador”, completa.

O especialista imobiliário acrescenta que o 13º também é um recurso muito esperado para quem já está pagando um financiamento. “Muita gente gosta de usar esse recurso para pagar valores referente às chaves, ou para quitar aquelas parcelas intercaladas, ou até mesmo adiantar prestações e com isso conseguir bom desconto nas parcelas futuras”, afirma.

O diretor da URBS Connect lembra ainda que o fim de ano também favorece a busca por imóvel pois, com os recessos de fim de ano, as famílias usam este período para a pesquisa e a decisão de compra. “O fim de ano também enseja o início de novos ciclos, o que encoraja muita gente a dar este passo. Afinal, a casa própria está entre os maiores desejos do brasileiros, especialmente quem ainda paga aluguel”, lembra Anderson Andreoli.

Sobre a URBS

A URBS Imobiliária, com mais de 45 anos de experiência no mercado, é uma líder no setor de lançamentos imobiliários e imóveis de alto padrão, atendendo tanto a cidade de Goiânia como áreas no interior do estado de Goiás. Além disso, somos a maior empresa de locação imobiliária em todo o Estado. Nossa estratégia de negócios atual se concentra na expansão por meio de unidades especializadas em diversos nichos, abrangendo locação, imóveis de alto padrão, lançamentos, investimentos imobiliários, entre outros.

Atualmente, a URBS Imobiliária conta com uma rede de 11 agências, cada uma focada em atender de maneira especializada às necessidades dos nossos clientes. Essas agências incluem a URBS Aluga, URBS Connect, URBS +, URBS One, URBS Opportunity, URBS Valoriza, URBS Trend, URBS Alpha Mall, URBS Imobi, URBS Private e URBS Expand.

Para impulsionar o crescimento profissional dos corretores de imóveis parceiros, oferecemos uma ampla variedade de ferramentas de suporte. Nosso objetivo é capacitar aqueles que desejam se destacar no setor imobiliário e avançar em suas carreiras. Além disso, proporcionamos ambientes projetados para aliviar as pressões, promovendo, assim, uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil