TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"STF Decreta Condenação de Cúmplices em Atos Golpistas do 8 de Janeiro"

"Maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal vota por penas severas para cinco envolvidos nos eventos antidemocráticos." **B...

"Maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal vota por penas severas para cinco envolvidos nos eventos antidemocráticos."


**Brasília** – Em um momento crucial para a justiça e a democracia brasileira, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta terça-feira (7), pela condenação de cinco indivíduos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, que abalaram as estruturas do Estado Democrático de Direito no país. Seis dos dez ministros do STF já se posicionaram a favor da punição, que pode alcançar até 17 anos de reclusão.

Os réus – Fabricio de Moura Gomes, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand – foram detidos pela Polícia Militar nas dependências do Palácio do Planalto e agora enfrentam as consequências de suas ações. As acusações contra eles incluem associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático, conspiração para golpe de Estado e danos qualificados ao patrimônio público.

A deliberação das penas específicas está marcada para ser finalizada ao término do julgamento virtual, que se encerra às 23h59 do mesmo dia. Com a decisão atual, os condenados serão igualmente responsáveis por uma reparação financeira significativa – uma indenização coletiva de R$ 30 milhões destinada a cobrir os prejuízos causados pela depredação do patrimônio nacional.

Essa série de condenações se soma às já proferidas pelo Supremo, que anteriormente já havia sentenciado outros 20 réus pelos danos infligidos às sedes do próprio STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. Este conjunto de decisões sublinha o compromisso do tribunal em responsabilizar todos os que participaram dos ataques que visaram desestabilizar as instituições democráticas brasileiras.

A condenação reforça o entendimento de que o judiciário não tolerará tentativas de subversão da ordem constitucional e atua como um lembrete severo para aqueles que podem considerar atos semelhantes no futuro.



Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil