TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TURQUIA dissemina o antissemitismo entre a população com placas nos comércios locais

Lojas na Turquia colocam placas de ‘Judeus não são permitidos’ Após manifestações nos últimos dias contra Israel, em lojas da Turquia começa...

Lojas na Turquia colocam placas de ‘Judeus não são permitidos’

Após manifestações nos últimos dias contra Israel, em lojas da Turquia começaram a aparecer placas com o escrito "Judeus não são permitidos"


Cartaz em loja de Istambul, na Turquia

Após as manifestações contra Israel realizadas nos últimos dias, em muitas lojas da Turquia começaram a aparecer placas e cartazes em que se lê a frase: “Judeus não são permitidos”.

Uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais mostra a placa colocada na porta de uma livraria próxima à Universidade de Istambul, não muito longe do famoso Grande Bazar, da maior cidade da Turquia.

Outras imagens mostram táxis com cartazes com dizeres de que os motoristas não transportam judeus.

Faixas e pichações anti-Israel, junto com bandeiras palestinianas, tornaram-se comuns em Istambul.

Ataques antissemitas foram registrados em localidades fora de Istambul.

No último sábado, em Izmir – uma cidade que já abrigou dezenas de milhares de judeus –, uma sinagoga foi atacada e pichada com frases que diziam “Israel assassino”.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, chegou a defender firmemente o ataque terrorista do Hamas do dia 7 de outubro.

Erdogan definiu o Hamas como “grupo que luta para a libertação dos palestinos”.

Em resposta, Israel retirou seu embaixador da Turquia no último sábado, 28.

Em fevereiro de 2020, Erdogan tinha recebido o líder do grupo terrorista em Istambul.

Um político do partido de Erdogan, o AKP, Süleyman Sezen, declarou em uma audiência pública que estava orando pela alma de Adolf Hitler, acrescentando que o mundo encontrará a paz quando estiver limpo dos judeus e que o Holocausto estava “inacabado”.

Número de judeus na Turquia diminui ao longo dos anos

Hoje cerca de 15 mil judeus moram na Turquia. Há cem anos, no ano da fundação da República Turca em 1923, os judeus no país eram 80 mil.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil