TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Disputa Eleitoral em 2024: Alckmin e Lula Dividem Palanque em São Paulo

Tabata Amaral recebe apoio de Geraldo Alckmin, enquanto Lula respalda Guilherme Boulos na corrida pela prefeitura de São Paulo. O cenário po...

Tabata Amaral recebe apoio de Geraldo Alckmin, enquanto Lula respalda Guilherme Boulos na corrida pela prefeitura de São Paulo.


O cenário político para as eleições de 2024 na cidade de São Paulo já está sendo moldado com fortes divergências. O vice-presidente Geraldo Alckmin demonstrou seu apoio à pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB) em um evento recente, elogiando-a como "a verdadeira mudança". Enquanto isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou seu respaldo a Guilherme Boulos (Psol), com apoio oficial do PT. Essa divisão no campo político promete tornar a corrida eleitoral na maior cidade do Brasil ainda mais acirrada.


Alckmin e Lula: lados opostos nas eleições 2024 na cidade de São Paulo | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O cenário político para as eleições municipais de 2024 em São Paulo já começa a se desenhar, e as divergências entre os principais atores políticos prometem marcar a disputa. No último sábado, 28, o vice-presidente Geraldo Alckmin, em um evento na Assembleia Legislativa paulista (Alesp), manifestou seu apoio à pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB) para a prefeitura da cidade, afirmando que ela representa "a verdadeira mudança" que São Paulo precisa.

A declaração de Alckmin, que é membro do PSB, é uma clara divergência em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se prepara para participar ativamente da campanha de Guilherme Boulos (Psol), com o respaldo oficial do Partido dos Trabalhadores (PT).

No evento da Alesp, Alckmin demonstrou seu apoio à candidatura de Tabata Amaral com um discurso elogioso, destacando sua visão de mudança e a participação ativa das mulheres na política. Ao seu lado estava Márcio França, ministro das Microempresas e Empreendedorismo e também membro do PSB.

"Tabata é a novidade, a mudança", declarou Alckmin. "Nós do PSB vamos representar a mudança, a mudança para melhorar a vida da população de São Paulo."

Alckmin enfatizou que a campanha do PSB nas eleições de 2024 será crítica, mas direcionada a questões e problemas a serem resolvidos, evitando ataques pessoais. "Vamos criticar sim, não criticar pessoas, respeitamos as pessoas. Mas criticar o que precisa ser melhorado", ressaltou o vice-presidente.

Tabata Amaral, atualmente deputada federal, pretende concorrer à Prefeitura de São Paulo no próximo ano, buscando trazer uma perspectiva de renovação para a política local.

A cerimônia na Alesp também marcou a formatura da Escola do Voto, um projeto do PSB destinado à formação de novos candidatos a vereador do partido. Os participantes receberam treinamento em comunicação política, mobilização e planejamento de campanha.

Enquanto Alckmin demonstrava seu apoio a Tabata Amaral, o presidente municipal do PT em São Paulo, Laércio Ribeiro, confirmava o envolvimento de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha na cidade. O PT já formalizou seu apoio a Guilherme Boulos, e outros partidos de esquerda, como PCdoB, PV e Rede, também confirmaram alianças com o deputado federal.

A corrida eleitoral em São Paulo se mostra cada vez mais polarizada e promete ser um dos principais focos de atenção nas eleições de 2024 no Brasil.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil