TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

60 Anos da Imigração Coreana no Brasil é celebrado em São Paulo

Celebração da Amizade entre Nações contou com um dueto especial entre o Embaixador Lim Ki-mo e Luiz Carlos do Grupo Raça Negra  No 60º anive...

Celebração da Amizade entre Nações contou com um dueto especial entre o Embaixador Lim Ki-mo e Luiz Carlos do Grupo Raça Negra 

No 60º aniversário da imigração coreana ao Brasil, a Embaixada da Coreia do Sul em São Paulo festeja com uma mistura rica de culturas e a presença de importantes figuras políticas e culturais.



O cenário histórico da Casa Portugal, em São Paulo, foi o palco da celebração da Data Nacional da Coreia do Sul. Mais do que um mero evento, a festividade marcou os 60 anos da chegada dos primeiros imigrantes coreanos ao Brasil. Como destacou o embaixador Lim Ki-mo, a primeira leva de 103 coreanos que aportou em Santos em 1963 semeou as sementes de uma comunidade que hoje se expande por diversas áreas, desde a economia até a cultura. São Paulo, a maior cidade do Brasil, é lar de mais de 50 mil desses indivíduos.

Na quinta-feira, dia 26, a Embaixada da República da Coreia reuniu um grupo de jornalistas na tradicional Casa de Portugal, que fica no bairro da Liberdade, reduto asiático na cidade de São Paulo.

O embaixador coreano no Brasil, Lim Ki-mo, recebe jornalistas na Casa de Portugal, em São Paulo (Crédito: Embaixada da República da Coreia)

A noite de sexta-feira (27) foi adornada com o sabor da culinária coreana e a presença de eminentes figuras, incluindo autoridades como o senador Marcos Pontes, o deputado Eduardo Suplicy e um representante especial do Itamaraty. Em um momento único, o embaixador Lim Ki-mo uniu-se ao cantor Luiz Carlos, do grupo Raça Negra, em uma surpreendente performance musical.



A celebração foi além com performances vibrantes de danças K-Pop e duetos musicais entre artistas brasileiros e coreanos, entrelaçando melodias de ambos os países.





A semana foi repleta de eventos que reforçaram os laços entre Brasil e Coreia do Sul, com destaque para o "Seminário de Cooperação da Bioindústria Brasil-Coreia" e o "Fórum Empresarial Coreano". A culminância das festividades se dará com o campeonato de Taekwondo neste domingo (29) no Ginásio Mauro Pinheiro.

Galeria de Fotos

















Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil