TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

AGOSTO LILÁS inicia com campanha contra "VIOLÊNCIA DOMÉSTICA"

Campanha ‘Agosto Lilás’ mobiliza servidores do GDF Ação afirmativa da Secretaria da Mulher convida a população a unir esforços contra a viol...

Campanha ‘Agosto Lilás’ mobiliza servidores do GDF


Ação afirmativa da Secretaria da Mulher convida a população a unir esforços contra a violência doméstica


Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Com o objetivo de motivar a população a denunciar crimes contra as mulheres, a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) promoveu uma ação panfletagem durante a manhã desta quinta-feira (3), para todos os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), no Anexo do Palácio do Buriti. A iniciativa faz parte do calendário de eventos da campanha Agosto Lilás, que teve início no dia 1º.

Representantes da Secretaria da Mulher distribuíram material informativo sobre a campanha | Foto: Vinicius de Melo/SMDF

Com um totem de 2 metros destacado pela frase “Chega de violência”, as equipes da SMDF distribuíram panfletos, adesivos e os laços da campanha, ensinando como denunciar casos de violência doméstica e informando sobre os tipos de agressões e os canais de denúncia.

“As ações de mobilização e diálogo ressaltam a necessidade de se criar uma cultura de respeito e solidariedade, quebrando tabus e desconstruindo padrões nocivos que perpetuam a violência”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “A campanha enfatiza que a responsabilidade de mudança é coletiva e que todos têm um papel vital na construção de um futuro mais seguro para as mulheres.”

Ações

Agosto Lilás é uma campanha que faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela lei nº 11.340 (de 7 de agosto de 2006), que em 2023 completa 17 anos.

Durante todo o mês, um extenso de calendário de atividades, como palestras, encontros, eventos, sessões solenes e distribuição de material informativo, além da iluminação de prédios públicos, vai reunir diversos parceiros governamentais e não governamentais, como representantes da Defensoria Pública, Câmara Legislativa e demais órgãos do GDF.



*Com informações da Secretaria da Mulher do DF



Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil