TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Empresário acusado de agredir Moraes usou Lula em campanha a prefeito em 2004

O empresário bolsonarista Roberto Mantovani, recentemente acusado de agredir o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (ST...


O empresário bolsonarista Roberto Mantovani, recentemente acusado de agredir o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve uma passagem anterior pela política local, onde utilizou supostos apoios do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua campanha à prefeitura de Santa Bárbara D’oeste, interior de São Paulo, no ano de 2004.

Em material de campanha da época, foram encontrados santinhos com longos textos enaltecendo a parceria entre o empresário e o presidente petista. Alguns santinhos destacavam a frase "Com Mantovani, o presidente Lula apoia Santa Bárbara", buscando associar a imagem do empresário ao então presidente e, dessa forma, atrair votos para sua candidatura.

Além disso, em um dos santinhos, havia uma charge do empresário ao lado de Lula, reforçando a suposta aliança entre ambos. Outro material afirmava que "Com Mantovani, o presidente Lula apoia o crescimento de Santa Bárbara". Ainda naquele ano, a irmã de Mantovani, Maria Alice Mantovani, foi candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Durante sua campanha eleitoral, Mantovani gastou R$ 74.140,36, de acordo com os dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar dos esforços em vincular sua imagem ao então presidente, Mantovani não obteve sucesso na eleição de 2004, não alcançando a prefeitura do município terminando em 4º lugar com 10.395 votos, o equivalente a 10,4% dos votos válidos.

Atualmente, o empresário é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Diante das graves acusações de agressão ao ministro Alexandre de Moraes e da repercussão negativa do incidente, o PSD está avaliando a possibilidade de expulsá-lo do partido, caso as acusações sejam confirmadas.

Além de responder a processos pelas condutas violentas, ele também corre o risco de perder o emprego. Além disso, o fato de ser filiado ao Partido Social Democrático (PSD) pode resultar em sua expulsão da legenda.

O PSD, por meio da coluna de Roseann Kennedy no Estadão, declarou repúdio ao ato cometido pelo filiado, deixando claro que a atitude não é condizente com a filiação partidária, independentemente de sua posição política. Embora Mantovani tenha alegado não se lembrar de sua filiação partidária, os registros do Tribunal Superior Eleitoral comprovam sua afiliação ao PSD.

Confira os santinhos:


Santinho utilizado por Mantovani em campanha eleitoral – Foto: Reprodução


Propaganda usou caricatura de Mantovani e Lula – Foto: Reprodução

Propaganda de Alice Mantovani, irmã do empresário, atrelada ao PT em campanha eleitoral – Foto: Reprodução

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil