TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

"Valores e Ética" são temas de palestra e seminário na NOVACAP

  Empregados e prestadores de serviço participam de encontro de ética Evento na sede da Novacap contou com palestra e seminário, além de dis...

 

Empregados e prestadores de serviço participam de encontro de ética

Evento na sede da Novacap contou com palestra e seminário, além de distribuição do Guia Prático de Ética e Conduta

Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

A Comissão Permanente de Ética (CPEP), a Comissão Permanente de Processo Administrativo (CPPAD) e a Subsecretaria de Governança (Subgov) se reuniram para realizar o 1º Encontro de Ética da Novacap, nos dias 29 e 30 de maio, no auditório do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), na sede da companhia.

O primeiro dia de evento contou com a palestra “Ética e Qualidade de Vida”, ministrada pela presidente da Comissão Permanente de Ética, Marly Yoshida, e a subsecretária de Governança, Cristina Pina. Na ocasião, também foi distribuído o Guia Prático de Ética e Conduta da Novacap.

Durante o evento, foi distribuído o Guia Prático de Ética e Conduta da Novacap | Foto: Kiko Paz/Novacap

No segundo dia do evento, a CPPAD realizou o II Seminário de Prevenção e Combate ao Assédio. A palestra foi ministrada pela chefe da Assessoria de Apoio aos Julgamentos da Controladoria-Geral do Distrito Federal, Michelle Caldeira. “O assédio tem uma estrutura cultural e cada um de nós faz parte dessa engrenagem. Precisamos entender nosso papel dentro dessa dinâmica e focar na prevenção. As consequências são inúmeras e, muitas vezes, irreparáveis. A dor, o ressentimento e a falta de apoio podem ser carregados até o final da vida”, disse Caldeira durante a palestra.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, discursou na abertura do evento. “Eu gostaria de enaltecer, elogiar e agradecer o trabalho de todos que participaram do processo de produção do Guia Prático de Ética e Conduta. Uma pessoa sem princípios, sem valores, não chega a lugar nenhum. Uma empresa sem ética e sem um código de conduta não funciona, esses conceitos são a base, o alicerce do nosso trabalho. Também é muito importante combatermos o assédio, que prejudica a vida das pessoas tanto pessoalmente quanto profissionalmente”, declarou Leite.

Na semana anterior, entre os dias 22 e 26 de maio, os integrantes da CPEP e da Subgov estiveram presentes em todos os setores da Novacap e nos Viveiros para entregar o Guia Prático de Ética e Conduta para os empregados e prestadores de serviço.

*Com informações da Novacap


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil