TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Começa nesta terça-feira (23) o AGROBRASÍLIA 2023, e o GDF mostrará seus programas no agro

  Governo discute tecnologia e sustentabilidade na AgroBrasília 2023 Instituto Brasília Ambiental apresentará a temática no evento; particip...

 

Governo discute tecnologia e sustentabilidade na AgroBrasília 2023

Instituto Brasília Ambiental apresentará a temática no evento; participação do órgão mostra ações de educação ambiental, unidades de conservação e programas desenvolvidos

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Você quer conhecer os serviços que o Instituto Brasília Ambiental oferece à população? Uma boa oportunidade será na AgroBrasília 2023. O órgão vai contar com um espaço de 20 m², dentro do pavilhão do Governo do Distrito Federal (GDF). O evento começa na próxima terça-feira (23) e se estende até o dia 27 (sábado), no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado no km 5 da BR-251, sentido Brasília-Unaí.

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, destaca que a feira traz como temática Tecnologia para a sustentabilidade, e será uma grande oportunidade para a área ambiental se aproximar mais da população e vice-versa.

“Trabalhamos para o desenvolvimento sustentável, isso significa buscar o equilíbrio entre a preservação ambiental e o crescimento econômico, gerador de emprego e renda. Por isso, estaremos na AgroBrasília apresentando, entre outras questões, ações de educação ambiental e nossas unidades de conservação, além de fazer uma interação com os produtores, pois são nossos aliados para conter o parcelamento de solo”, afirma.

O Brasília Ambiental terá programação diária voltada para os mais jovens, como as exposições ‘Natureza É’ e ‘Ambiente com Ciência’, além do Espaço Kids | Foto: Divulgação/AgroBrasília

Educação Ambiental

A participação do órgão ambiental envolve repasse de informações de programas executados pelas suas áreas fins de licenciamento ambiental e unidades de conservação, além de programação diária, voltada para os mais jovens, como as exposições Natureza É e Ambiente com Ciência. Contará ainda com o espaço infantil com dobraduras Cerrado Dobrado e o Espaço Kids. As atividades diárias serão desenvolvidas pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) do instituto.

A AgroBrasília, que ocorre desde 1977, é uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), serve como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras, cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.

Confira a programação:

Dia 23 (terça-feira)
– Às 10h, Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon) faz apresentação sobre a Reserva Natural do Patrimônio Natural (RNPN) e Estratégias de Convivência do produtor rural com a fauna
– Às 14h, Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) faz palestra sobre licenciamento de avicultura
– Às 15h, a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) apresenta seu programa de resíduos

Dia 24 (quarta-feira)
– Às 10h, Sucon apresenta as UCs geridas pelo órgão nas áreas rurais
– Às 14h, Sulam discorre sobre autorização de supressão de vegetação nativa

Dia 25 (quinta-feira)
– Às 9h, Sucon apresenta o Programa Adote uma Nascente
– Às 10h, Sucon faz apresentação sobre consultas públicas de UCs
– Às 14, Sulam expõe sobre licenciamento de suinocultura
– Às 15h, Sucon apresenta a APA Gama e Cabeça de Veado

Dia 26 (sexta-feira)
– Às 14h, Sulam apresenta licenciamento de irrigação

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil