TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Presidente do Senado vai à China com Lula, mas Arthur Lira não!

Pacheco confirma viagem com Lula à China; Lira decide ficar no Brasil O senador mineiro vai compor a comitiva de quase 40 congressistas | Fo...

Pacheco confirma viagem com Lula à China; Lira decide ficar no Brasil

O senador mineiro vai compor a comitiva de quase 40 congressistas | Foto: Reprodução/Senado

presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou sua viagem à China com o presidente Lula para a terça-feira 11. O senador mineiro vai compor a comitiva de quase 40 congressistas. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu ficar no país.

Ele foi convidado para a viagem, mas terá compromissos no Brasil e deve estar concentrado na análise do arcabouço fiscal e na tramitação das medidas provisórias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometeu enviar até a próxima semana o projeto do novo teto de gastos ao Congresso.

Com a ida de Pacheco, a primeira sessão conjunta do Congresso vai acontecer apenas na terça-feira 18. Na semana passada, o presidente do Senado já havia sinalizado a nova data escolhida.

Na ocasião, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro será lida. Inicialmente, a sessão estava prevista para acontecer na terça-feira 11, mas, devido à viagem de Pacheco, a data foi adiada, pois ele só retorna no domingo 16.

Conforme noticiou Oeste, os parlamentares da oposição, que apoiam a CPMI, planejavam acionar o Supremo Tribunal Federal para que o presidente do Senado instaurasse o requerimento. Até o momento, a CPMI possui o apoio de 192 deputados federais e de 37 senadores.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil