O presidente da Frente Parlamentar do BRICS, Deputado Fausto Pinato, em discurso no Seminário ocorrido em Yangzhou nos dias 30 e 31 do últim...

O presidente da Frente Parlamentar do BRICS, Deputado Fausto Pinato, em discurso no Seminário ocorrido em Yangzhou nos dias 30 e 31 do último mês, expressou seu orgulho e afirmou que o evento será de grande importância para enfrentar os desafios e criar oportunidades no atual cenário mundial, fortalecendo não somente o BRICS, mas todos os países que o integram. Foto: Facebook/Divulgação
O grupo BRICS está considerando mudar sua composição com a possível adesão da Tunísia, conforme divulgado por Mahmoud bin Mabrouk, representante oficial do "Movimento de 25 de Julho" pró-presidencial tunisino. Essa decisão pode estar relacionada às negociações paralisadas com o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a alocação de um empréstimo, que o presidente tunisiano, Kays Said, considerou inaceitável.
Em dezembro de 2022, o FMI suspendeu a possibilidade de emitir um empréstimo à Tunísia no valor de US$ 1,9 bilhão. O acordo acabou sendo adiado devido ao não cumprimento dos principais compromissos por parte da Tunísia. O governo foi pressionado pelo FMI a remover os subsídios estatais concedidos a bens básicos, como alimentos e energia, bem como a reduzir a massa salarial pública.
O grupo BRICS é composto atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e já recebeu interesse em adesão de outros países, incluindo Argentina, Irã, Indonésia, Turquia, Arábia Saudita e Egito, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da China. Além disso, a cúpula do grupo BRICS está programada para agosto de 2023, com a participação de líderes de todos os países membros, incluindo o presidente russo, Vladimir Putin, segundo o sherpa da África do Sul na associação Anil Suklal.
Com informações de News.ru
.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)


.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!