TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

ABRIL AZUL é o mês de conscientização sobre o AUTISMO

Abril Azul traz ações de conscientização sobre o autismo Secretaria da Pessoa com Deficiência lança, nesta segunda-feira (3), campanha com d...

Abril Azul traz ações de conscientização sobre o autismo

Secretaria da Pessoa com Deficiência lança, nesta segunda-feira (3), campanha com diversas atividades voltadas ao segmento

O GDF abre, nesta segunda (3), às 18h, na Torre de TV, a campanha Abril Azul, com o acender das luzes nessa cor, em sintonia com outros prédios de órgãos públicos. A iniciativa é da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD), que programou várias ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), objeto de instituição da campanha em nível nacional. 

Arte: SEPD

Entre as iniciativas previstas, haverá atendimento ao público na Estação 112 Sul do Metrô-DF. Pelo projeto Ação Inclusiva, equipes da SEPD estarão, a partir desta segunda-feira, em Brazlândia, oferecendo atendimento das 9h às 16h30 até quarta-feira (5) no Centro de Ensino Especial 01 (Cenebraz). 

Entre os serviços oferecidos, estão ajuda para fazer inscrição no Cadastro Único da Pessoa com Deficiência (CadPCD), o ponto de partida para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e do Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência. Além disso, os servidores ajudam a comunidade a ingressar com pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do passe livre especial.

A ação ocorre na esteira do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, instituído como 2 de abril. A secretaria também lançará a campanha TEAtualizar em suas redes sociais, com a participação de personalidades autistas e dicas para evitar o capacitismo no dia a dia.

Páscoa Azul 

Em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, a SEPD ainda vai promover, em parceria com o Felicittà Shopping, de Águas Claras, a ação Páscoa Azul, quarta e quinta-feiras (5 e 6), das 12h às 16h. O evento contará com a ação itinerante da SEPD para confecção da Carteirinha para Pessoas com Autismo, além de ações culturais e de entretenimento para a família. 

Celebra Autista 

Outra iniciativa da SEPD neste mês é o encontro Celebra Autista, no dia 28, também no Felicittà, das 10h às 18h. O evento terá palestras, atendimentos e  exposições, entre outras atividades de conscientização sobre o tema. 

*Com informações da Secretaria da Pessoa com Deficiência

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil