TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

SETUR/DF promove a primeira ação social direcionada às mulheres

+TURISMO PARA AS MULHERES DA TERRA SERÁ PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL DA SETUR/DF Ação contará com a parceria de diversos órgãos do GDF A SETUR - Sec...

+TURISMO PARA AS MULHERES DA TERRA SERÁ PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL DA SETUR/DF
Ação contará com a parceria de diversos órgãos do GDF


A SETUR - Secretaria Nacional de Turismo da CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) apresenta em parceria com a  Secretaria do Turismo do DF, Diretoria da Secretaria da Mulher Rural e a Secretaria de Economia Solidária, a proposta de ação em conjunto para proporcionar as mulheres agricultoras da região rural um tour cívico em pontos turísticos do Distrito Federal, como momento de lazer e cultural, além de ter acesso a uma introdução de capacitação de empreendedorismo voltado ao Turismo Rural como fonte de renda adicional.

Pensando em contribuir no avanço das conquistas das Mulheres Rurais do DF e entorno, a SETUR/DF sugere em parceria com a Secretaria da Mulher Rural um projeto para promover o "bem viver" através da prática do Turismo Cívico de reconhecimento da Capital do País, num passeio de um dia e com continuidade a capacitação voltada ao empreendedorismo com tema voltado ao Turismo Rural e os produtos originados que agregam valor ao trabalho no Campo.

A primeira edição do Programa +Turismo para as Mulheres da Terra acontecerá com a participação de 30 mulheres da zona rural da Região Administrativa Brazlândia – DF. Durante todo o dia elas conhecerão pontos turístico da Capital Federal, acompanhadas de um guia de Turismo.
“O turismo tem que ser acessível para todos. O nosso principal objetivo é criar oportunidade para que todas essas mulheres conheçam Brasília por meio de uma experiência completa. Esse é o início de um trabalho integrado, uma ação do governo que agrega diversos setores com o intuito de atender a sociedade, tornando Brasília cada vez mais acessível”, afirma o Secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

SERVIÇO:
Evento: + Turismo Para as Mulheres  da Terra
Data:  25/03/2023
Horário: 08h às 16h

Trajeto

1.  8h – Saída da Administração de Brazlândia para o Museu Vivo da Memória Candanga (previsão de deslocamento: 1h

2.  9h – Chegada ao Museu Vivo da Memória Candanga (permanência de 1h)

3.  10h – Saída do Museu Vivo da Memória Candanga para a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima / 308 Sul (previsão de deslocamento: 20 minutos)

4.   10h20 – Chegada a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima (permanência de 50 minutos) → Pontos a serem visitados: Igrejinha / Super Quadra Modelo / CAT

5.  11h10 – Saída da Igrejinha para a Catedral Metropolitana (previsão de deslocamento: 15 minutos)

6.  11h25 – Chegada na Catedral Metropolitana (permanência de 35 minutos)

7.  12h às 14h – Almoço no Restaurante Universitário – UnB

8.  14h – Saída do RU - UnB para a Ermida Dom Bosco (previsão de deslocamento: 25 minutos)

9.  14h25 – Chegada na Ermida Dom Bosco (permanência de 50 minutos)

10.  15h10 – Saída da Ermida Dom Bosco para a Praça dos 3 Poderes (deslocamento de 20 minutos)

11. 15h30 – Chegada na Praça dos 3 Poderes (permanência de 30 minutos)

12.  16h – Retorno para a Administração Regional de Brazlândia.

Informações - Setur/DF

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA  | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil