TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Governadores do SUL e SUDESTE assinam carta ao final da 7ª CONSUD

GOVERNADORES QUE FORMAM O CONSÓRCIO DE INTEGRAÇÃO SUL E SUDESTE (COSUD) ASSINAM CARTA DO RIO DE JANEIRO O documento apresenta um conjunto de...

GOVERNADORES QUE FORMAM O CONSÓRCIO DE INTEGRAÇÃO SUL E SUDESTE (COSUD) ASSINAM CARTA DO RIO DE JANEIRO
O documento apresenta um conjunto de propostas para o Cosud dos estados


Neste sábado (4) aconteceu o encerramento do 7ª Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), evento que contou com a participação dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O documento sinaliza apoio à reforma tributária, à revisão da dívida dos estados e à ampliação do debate do Pacto Federativo.

Após dois dias de reuniões, os políticos assinaram a Carta do Rio de Janeiro, documento que reúne um conjunto de propostas para o desenvolvimento de políticas públicas dos estados.

O documento lembra que os estados do Sul e do Sudeste respondem por 93% da dívida pública com a União, representando cerca de R$ 630 bilhões e, em alguns casos, sua dinâmica se mostra insustentável.

Os governadores que assinam a carta alegam que diante do crescimento econômico inferior aos encargos dos contratos que os estados possuem com a União, fica inviável pagar essas dívidas e ainda investir em infraestrutura.

– Ao persistirmos neste descompasso, os Estados acabarão por perder dinamismo econômico, gerando menos emprego e renda, dificultando o combate à redução da pobreza. A manutenção desta lógica é o perdem todos – dizem os representantes dos estados do Sul e Sudeste.

Todos os participantes do Cosud manifestam o compromisso em trabalhar em conjunto com o Governo Federal e com os municípios na aprovação de uma reforma tributária de base ampla.

Eles também falam sobre a importância do fortalecimento das agências de regulação, que desempenham um importante papel na regulamentação, controle e fiscalização de concessão de serviços públicos.

Os governos manifestaram a importância do fortalecimento das agências de regulação, que desempenham um importante papel na regulamentação, controle e fiscalização de concessão de serviços públicos, e também defenderam o equilíbrio das contas de Estados e Municípios e a relação harmoniosa que deve permear nosso Pacto Federativo.

FONTE/CRÉDITOS: Pleno News/ Aliados Brasil Oficial

FONTE: ALIADOS BRASIL OFICIAL | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil