TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics são lançadas em evento com autoridades e diplomatas

Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics são lançadas em evento com autoridades e diplomatas Evento foi organizado pelo Ibrachina e LIDE C...

Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics são lançadas em evento com autoridades e diplomatas
Evento foi organizado pelo Ibrachina e LIDE China, com apoio do GDF


O Centro de Convenções Ulisses Guimarães reuniu, no noite desta quarta-feira (15), mais de 1200 pessoas para o lançamento das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) do Congresso Nacional.



Ambas serão presididas pelo deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que já conduz as relações sino-brasileiras e entre os países do Brics desde 2015 no Congresso.


O evento, foi organizado pelo Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil-China) e LIDE China, com apoio institucional das secretarias de Estados de Turismo e Relações Internacionais do GDF (Governo do Distrito Federal).


Estiveram presentes autoridades dos Poderes da República, dos Estados da Federação, dos Municípios e das Missões Diplomáticas no Brasil, além de representantes de órgãos e entidades diversas, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada.


Thomas Law, presidente do Ibrachina, enfatizou que esse é um momento em que o Brasil resgata sua credibilidade internacional e a aproximação com a China e demais países dos BRICS é estratégica e certamente oferece grandes oportunidades de parceria ganha-ganha.


O Ministro-Conselheiro da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Jin Hongjun, disse esperar que as Frentes Parlamentares Brasil-China “continuem a redobrar esforços incansáveis em prol dos laços de amizade entre os dois países e desta aliança estratégica global dos dois países, pelo bem-estar de nossos povos, dos países do BRICS e de todos os países em desenvolvimento".


O evento ocorre às vésperas da viagem do presidente Lula à China, entre 26 e 30 de março, onde será acompanhado por vários deputados e senadores, incluindo os membros das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics.

 Por Fabiana Ceyhan

FONTE: BRASÍLIA IN FOCO | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil