TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

Celina Leão se reune com Administradores Regionais no Palácio do Buriti

Melhorias nas cidades são discutidas em reunião no Palácio do Buriti Trinta e três administradores regionais participam de encontro coordena...

Melhorias nas cidades são discutidas em reunião no Palácio do Buriti
Trinta e três administradores regionais participam de encontro coordenado pela Secretaria de Governo e que teve a participação da governadora em exercício Celina Leão

“Reforço aos senhores o cuidado necessário com as nossas cidades, a importância de ouvir o povo. O trabalho dos administradores é primordial, é a atuação do governo na ponta”Celina Leão, governadora em exercício

Administradores regionais, alguns secretários de Estado e a coordenação de governo se reuniram, nesta quinta-feira (2), no Palácio do Buriti. Um momento para cada um dos 33 gestores das regiões administrativas do DF apontar carências em suas cidades e fazer um balanço após 60 dias de governo. Um encontro que contou com uma participação rápida da governadora em exercício Celina Leão.

“Reforço aos senhores o cuidado necessário com as nossas cidades, a importância de ouvir o povo. O trabalho dos administradores é primordial, é a atuação do governo na ponta”, recomendou Celina aos gestores. “Portanto, além das reuniões de gabinete, é importante andar pela cidade, identificar onde podem ser feitas melhorias”, ressaltou.

Durante a reunião nesta quinta (2), os administradores regionais puderam apontar carências em suas cidades e fazer um balanço após 60 dias de governo | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Coube ao secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, coordenar o encontro e dar um panorama sobre algumas obras, como o viaduto do Recanto das Emas/Riacho Fundo II – o próximo a ser inaugurado pelo governo –, o programa RenovaDF, que terá continuidade em 2023, e ouvir as demandas. “É essencial dar voz aos administradores e entrosá-los com outros órgãos do governo. Um espaço aberto para tratarmos das demandas prioritárias e pontuais de cada cidade e ajustarmos a execução das ações diárias”, disse José Humberto.

O Recanto das Emas, por exemplo, deve ganhar um hospital público com projeto a ser licitado em abril. “É um anseio antigo de nossos moradores e dos que moram em cidades vizinhas como o Riacho Fundo II e a região da Ponte Alta. E viria como um presente para o Recanto, que completa 30 anos em 2023”, frisou o administrador Carlos Dalvan.

Já Sobradinho II tem uma reivindicação na área de lazer – um novo ginásio de esportes. “O que temos lá não atende mais à comunidade e a prática do futebol, as escolinhas de futsal são muito fortes em nossa cidade”, lembrou o administrador Diego Matos. Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Ferreira; de Obras, Luciano Carvalho; e o diretor-presidente do DER, Fauzi Nacfur, também estiveram presentes.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil