TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 970x250 - Colégio Objetivo

SENADOR MARCOS DO VAL solicitará a PRISÃO de FLÁVIO DINO por omissão

Senador vai pedir a prisão de Flávio Dino Segundo Marcos do Val, o ministro da Justiça e Segurança Pública sabia que poderiam ocorrer atos d...

Senador vai pedir a prisão de Flávio Dino

Segundo Marcos do Val, o ministro da Justiça e Segurança Pública sabia que poderiam ocorrer atos de vandalismo em Brasília 
Dino sabia dos riscos de vandalismo em Brasília | Foto: Reprodução/YouTube
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai pedir o afastamento e a prisão do ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, à Procuradoria-Geral da República. Segundo o parlamentar, ficou comprovado que Dino sabia do risco de vandalismo que a Esplanada dos Ministérios corria no fim de semana passado.

Ainda de acordo com Do Val, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tinha ciência dos atos que resultaram em depredação do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

Nesta sexta-feira, 13, o portal O Antagonista divulgou um documento que confirma a tese do parlamentar. Em ofício enviado no sábado 7 ao governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Dino revelou ter sido alertado pela Polícia Federal. A corporação mencionou a “intensa movimentação de pessoas que, inconformadas com o resultado das eleições de 2022”, organizavam caravanas de ônibus para Brasília.

“O referido movimento teria a intenção de promover ações hostis e danos contra os prédios públicos, dos ministérios, do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e, possivelmente, de outros órgãos, como o Tribunal Superior Eleitoral”, diz o ministro, no documento.

Em razão da possibilidade de atos hostis em Brasília, Dino pediu a Ibaneis que bloqueasse a circulação de ônibus de turismo nos arredores da Praça dos Três Poderes no sábado e no domingo.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil