TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Mulheres do Jardim Botânico recebem atenção especial da Secretaria da Mulher com o "ÔNIBUS DA MULHER"

Ônibus da Mulher levará exames gratuitos a moradoras do Jardim Botânico Ação da Secretaria da Mulher, em parceria com o Sesc-DF e com o apoi...

Ônibus da Mulher levará exames gratuitos a moradoras do Jardim Botânico
Ação da Secretaria da Mulher, em parceria com o Sesc-DF e com o apoio da Secretaria de Saúde, atenderá mulheres de Barreiros e do Quilombo Mesquita de 30/1 a 3/2

A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e com o apoio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma edição do projeto SMDF em Ação com o Ônibus da Mulher, desta segunda (30/1) até sexta-feira (3/2), para as moradores do Quilombo Mesquita e da comunidade de Barreiros, das 9h às 16h, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Jataí, no Jardim Botânico.

“O acesso à saúde integral, humanizada e de qualidade é um direito que pertence a todas as mulheres. Quando levamos ações como essa, para elas que moram distantes dos grandes centros, estamos garantindo que os serviços oferecidos pelo GDF cheguem a todos” Giselle Ferreira, secretária da mulher

Serão ofertados gratuitamente, por meio da Unidade Móvel Saúde Mulher Sesc, orientações sobre autoexame, exames médicos ginecológicos, mamografias e, caso haja demanda, a inserção de DIU. Complementando as ações, a SMDF vai promover bate-papos sobre o enfrentamento à violência contra mulheres, e serão apresentados os programas e projetos desenvolvidos pela pasta para tirar as mulheres da situação de vulnerabilidade e promover a autonomia econômica.

“O acesso à saúde integral, humanizada e de qualidade é um direito que pertence a todas as mulheres. Quando levamos ações como essa, para elas que moram distantes dos grandes centros, estamos garantindo que os serviços oferecidos pelo GDF cheguem a todos”, destaca a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

O Ônibus da Mulher atenderá no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Jataí, no Jardim Botânico | Foto: Divulgação/SMDF

A ação será realizada a partir de uma demanda do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado. “Nosso objetivo é garantir o acesso das mulheres quilombolas aos serviços das unidades móveis do Sesc, com prevenção, orientação e acompanhamento de saúde, que vão se agregar às práticas e conhecimento respeitáveis destas comunidades. Queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar delas”, ressaltou o diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo.

Para participar da ação, as mulheres estão sendo cadastradas por meio das representantes do fórum e, para realizar o exame preventivo, as inscritas deverão ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

*Com informações da Secretaria da Mulher

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil