TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

GDF quer trabalho em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social de Wellington Dias que tomou posse hoje(2)

Combate às desigualdades é lembrado por Ibaneis em posse de ministro Ao participar da solenidade que empossou Wellington Dias na pasta do De...

Combate às desigualdades é lembrado por Ibaneis em posse de ministro

Ao participar da solenidade que empossou Wellington Dias na pasta do Desenvolvimento Social, governador afirmou querer trabalho conjunto entre os governos do DF e federal


Ao participar da posse do novo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, nesta segunda-feira (2), o governador Ibaneis Rocha se disse confiante em um trabalho conjunto com a esfera federal pela redução das desigualdades sociais. Dias foi empossado na sede da pasta em cerimônia concorrida, com a presença de outros ministros, governadores e diversas autoridades.

Ibaneis Rocha durante a posse do ministro Wellington Dias: “Vamos trabalhar juntos para diminuir essa disparidade e a divisão social que ainda existe no Distrito Federal” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“O Brasil tem milhares de pessoas passando por situações de dificuldade, com fome e problemas de sobrevivência. E sabemos que aqui no DF também temos regiões onde há pessoas abastadas e outras onde existe um grau de empobrecimento grande”, pontuou Ibaneis Rocha. “Vamos trabalhar juntos para diminuir essa disparidade e a divisão social que ainda existe no Distrito Federal”, acrescentou.

Dias foi governador do Piauí por quatro mandatos e teve um trabalho na assistência social reconhecido no estado nordestino. “É um político com uma sensibilidade social enorme e nada mais conveniente do que ele assumir o ministério da área. Temos uma expectativa muito grande em relação a seu trabalho”, frisou o governador do DF.

Atualização do Cadastro Único

Na solenidade, o ministro informou que a pasta tem como meta atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), a base de dados dos programas sociais do governo e que é compartilhada com estados e municípios. Atualmente, há cerca de 90 milhões de beneficiários inscritos.

Também presente à posse, a secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, elogiou a iniciativa. “Aqui no DF, estamos preparados para qualquer atualização ou recadastramento das pessoas no CadÚnico. Criamos mais 14 postos para cadastro recentemente e hoje são 50 pontos de atendimento na capital”, informou.

Wellington Dias apresentou sua equipe que atuará na linha de frente da assistência social. E afirmou em discurso que uma das missões dadas pelo presidente Lula é tirar o Brasil do mapa da fome. “Vamos reformular também o Bolsa Família, com muito diálogo, e corrigir distorções. Queremos que ele possa atender a mais pessoas que precisam”, finalizou.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil