TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

COM A "PULGA ATRÁS DA ORELHA", LULA desconfia das FORÇAS ARMADAS e aborta Ajudância de Ordem

Lula sobe o tom com militares Nova declaração veio depois de o presidente afirmar que as Forças Armadas não são o Poder Moderador do país O ...

Lula sobe o tom com militares

Nova declaração veio depois de o presidente afirmar que as Forças Armadas não são o Poder Moderador do país
O presidente Lula, durante posse de Rita Serrano no comando da Caixa Econômica Federal - 12/01/2023 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Depois de afirmar que as Forças Armadas não são o Poder Moderador, o presidente Lula disse que “perdeu a confiança em parcela dos militares”.

A declaração foi concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, que publicou uma reportagem sobre o assunto, nesta sexta-feira, 13. Segundo o texto, pela primeira vez na história, um presidente rejeitou ter militares fardados como ajudantes de ordens — indivíduo que permanece sempre ao lado do presidente, inclusive em reuniões reservadas e no carro presidencial. Em vez disso, Lula preferiu uma pessoa “de mais confiança”.

“Quando eu recuperar a confiança, eu volto à normalidade”, disse Lula, ao ser interpelado pelo Estadão se se sentia “ameaçado” pelos militares. O presidente disse, durante um café da manhã com jornalistas, que entregaria o cargo aos seguranças que já trabalham com ele desde 2010.

Lula citou como razão de sua desconfiança as “ameaças de morte” feitas por militares a petistas.

As declarações de Lula sobre os militares reforçaram a insatisfação e a rejeição ao presidente nas cúpulas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, segundo o Estadão. A interpretação em alas do meio militar é que Lula escalou a tensão.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil