TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

CLDF tem um NOVO PRESIDENTE: WELLINGTON LUIZ é escolhido POR UNANIMIDADE

Wellington Luiz é eleito presidente da CLDF para o biênio 2023/2024 Foto: Carlos Gandra/CLDF A eleição dos membros da Mesa Diretora foi por ...

Wellington Luiz é eleito presidente da CLDF para o biênio 2023/2024

Foto: Carlos Gandra/CLDF

A eleição dos membros da Mesa Diretora foi por unanimidade

A eleição dos membros da Mesa Diretora foi por unanimidade


Em sessão preparatória realizada ao fim da manhã deste domingo (01) para a eleição da Mesa Diretora, os deputados distritais escolheram Wellington Luiz (MDB) para presidir as duas primeiras Sessões Legislativas (2023/2024) da 9ª Legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O deputado Iolando (MDB) presidiu o processo eleitoral pelo fato de ter ocupado o cargo de primeiro-secretário na Mesa Diretora da 8º Legislatura, conforme determina o regimento interno (art. 7º; § 1º).

Candidato único à presidência pelo Bloco CLDF Unida, o deputado Wellington Luiz (MDB) foi eleito por unanimidade com 24 votos e comandará os trabalhos da instituição no biênio 2023/2024. Após eleito, o distrital assumiu a presidência da reunião para dar sequência à eleição dos demais membros da Mesa. “Não posso deixar de agradecer a Deus e aos demais deputados pela confiança, especialmente Iolando e Hermeto que abriram mão em prol da união, assim como à minha família e ao governador Ibaneis. Respeito aos meus princípios, à coisa pública e à independência entre os poderes, à oposição que terá espaço e voz. E, por fim, o compromisso com aqueles que mais precisam, aos mais carentes, às pessoas com deficiência”, afirmou o novo presidente.

 

Eleito vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT) falou sobre a expectativa do trabalho no biênio. “Vamos fazer um trabalho de forma muito séria e transparente”, afirmou.

Chico Vigilante chamou atenção para o fato de todas as votações terem sido concluídas por unanimidade, demonstrando a união dos parlamentares. Foi acompanhado pela deputada Paula Belmonte. Já Fabio Félix registrou a “importância da CLDF ter independência e voz para a oposição”.

A Mesa Diretora é o órgão  colegiado da CLDF a quem cabe a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos estabelecidos no regimento interno da Casa. A eleição define os parlamentares que ocupam os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro-secretários, seus respectivos suplentes, além do ouvidor e do corregedor.

Composição:

Presidente – Wellington Luiz (MDB) – 24 votos

Vice-presidente – Ricardo Vale (PT) – 24 votos

1º secretário – Pastor Daniel de Castro (PP) e suplente Pedro Paulo Pepa (PP) – 24 votos

2º secretário – Roosevelt Vilela (PL) e suplente Doutora Jane (Agir) – 24 votos

3º secretário – Martins Machado (Republicanos) e suplente Eduardo Pedrosa (União) – 24 votos

Corregedor – Joaquim Roriz Neto (PL) – 24 votos

Ouvidor – Jorge Vianna (PSD) – 24 votos

Também foram aclamados para a Procuradoria Especial da Mulher a deputada Doutora Jane (Agir) e para a Procuradoria Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa o deputado Chico Vigilante (PT).

Francisco Espínola - Agência CLDF


FONTE: AGÊNCIA CLDF | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil