TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

Apoiadores de Rodrigo Pacheco ameaçam votar em Marinho para retirar Davi Alcolumbre do comando da CCJ

SENADORES AMEAÇAM VOTAR EM MARINHO PARA TIRAR ALCOLUMBRE DA CCJ Senadores de partidos de centro ameaçam atrapalhar candidatura de Pacheco se...

SENADORES AMEAÇAM VOTAR EM MARINHO PARA TIRAR ALCOLUMBRE DA CCJ
Senadores de partidos de centro ameaçam atrapalhar candidatura de Pacheco se Alcolumbre seguir à frente da comissão

Senadores próximos de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, têm ameaçado votar em Rogério Marinho em retaliação ao acordo que mantém Davi Alcolumbre à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Pacheco, do PSD, concorre com Rogério Marinho, do PL de Jair Bolsonaro, à Presidência do Senado.

Nos últimos dias, Alcolumbre, encarregado da articulação da candidatura de Pacheco, tem dito a interlocutores que ficará na CCJ, e que Renan Calheiros, do MDB, estará na Comissão de Relações Exteriores (CRE).

A CCJ é a comissão mais importante do Senado, onde é analisada a legalidade e a constitucionalidade dos projetos de lei.

A pressão contra Alcolumbre na CCJ vem de uma ala de descontentes do PSD, MDB e União Brasil, que enxerga a articulação de Alcolumbre como o calcanhar de Aquiles de Rodrigo Pacheco na eleição.

Esses senadores se queixam de haver um “duopólio” da dupla Pacheco e Alcolumbre no controle do Senado.

Os eleitores de Marinho têm dito que o bolsonarista terá mais de 40 votos entre os 81 senadores, uma conta que preocupa os articuladores de Rodrigo Pacheco.

Alcolumbre preside a CCJ há dois anos. Senadores avaliam que, com a proibição do orçamento secreto no ano passado, o senador do Amapá perdeu poder e deveria revezar o comando da comissão.

FONTE/CRÉDITOS: Metropoles

FONTE: ALIADOS BRASIL | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil