TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

A velha hegemonia TUCANA foi DEFINITIVAMENTE extinta: AGORA É TARCÍSIO com os REPÚBLICANOS

Tarcísio assume o governo e põe fim ao ‘tucanato’ em SP Posse encerra hegemonia de quase três décadas do PSDB no principal Estado do país O ...

Tarcísio assume o governo e põe fim ao ‘tucanato’ em SP

Posse encerra hegemonia de quase três décadas do PSDB no principal Estado do país
O governador eleito por SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tomou posse na manhã deste domingo, 1°, na Alesp | Foto: Rute Moraes/Revista Oeste
O governador eleito por SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tomou posse na manhã deste domingo, 1°, na Alesp | Foto: Rute Moraes/Revista Oeste

governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o vice-governador eleito, Felício Ramuth (PSD), foram empossados, neste domingo, 1°. A cerimônia ocorreu pela manhã na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). É a primeira vez depois de 28 anos, desde a primeira eleição de Mario Covas, que o PSDB não governará o maior Estado do país.

“Pelos próximos quatro anos, esse time fará o máximo para vencer os imensos desafios que nos são impostos”, disse Tarcísio. “Expresso minha gratidão primeiramente a Deus, depois à minha família. Na política, não poderia deixar de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro, que enxergou o que ninguém enxergou em mim. Nunca faltou aos ministros do presidente apoio e incentivo.”

Na cerimônia de posse, alguns apoiadores de Jair Bolsonaro marcaram presença. Eles gritaram palavras de ordem contra o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desde janeiro de 1995, todos os governadores que tomaram posse eram tucanos — com raros intervalos de oito meses, quando os ex-governadores Geraldo Alckmin e José Serra deixaram o posto para disputar a presidência da República. São Paulo também é o único dos grandes Estados brasileiros onde o PT nunca conseguiu vencer.

Tarcísio derrotou o candidato do PT ao governo do Estado, Fernando Haddad, com quase 13 milhões de votos. O governador era o candidato de Bolsonaro.

A execução do Hino Nacional não foi realizada no evento devido ao luto oficial de sete dias, decretado no Estado pela morte do Rei do futebol, Pelé.

No total, a nova gestão contará com 24 secretarias, mesmo número do governo anterior, do PSDB. O número de secretários, no entanto, é de 25, uma vez que uma das pastas precisará de dois coordenadores.

O presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), desejou a Freitas uma boa gestão nos próximos quatro anos. O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), também estava presente.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil