TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

A CONTA CHEGOU! MILICIANOS tomando seu lugar por direito no governo LULA, afinal, são muitos apoiadores

Ministra do Turismo: Não era um, nem dois… Já são três milicianos Ligações perigosas de Daniele do Waguinho com milícias do Rio abrem crise ...

Ministra do Turismo: Não era um, nem dois… Já são três milicianos

Ligações perigosas de Daniele do Waguinho com milícias do Rio abrem crise no governo Lula
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais | Daniela Carneiro, atual ministra do turismo e Lula em evento.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, tem diversos laços políticos com as milicias do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, 5, apareceram ligações com o terceiro acusado de chefiar uma milícia, Fábio Augusto de Oliveira Brasil, o Fabinho Varandão. Ele é acusado de monopolizar sinal clandestino de TV, internet e a venda de gás de cozinha em bairros de BelFord Roxo, na Baixada Fluminense, cidade administrada pelo marido da ministra.

Varandão participou de caminhadas, eventos em clubes e de um comício quando Daniela fez campanha para a Câmara dos Deputados. Todas as atividades ocorreram em locais que, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, são dominados pelo grupo.

“Orgulho em dizer que a nossa querida deputada federal Daniela do Waguinho foi anunciada como a nova ministra do Turismo pelo nosso presidente Lula”, postou ele nas redes sociais depois de a ministra ser anunciada pelo presidente Lula.

O miliciano é vereador em Belford Roxo e foi preso em dezembro de 2018 numa operação da Polícia Civil. A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, que decretou a prisão de Fábio Augusto, disse que as “imagens de câmeras de segurança revelam que Fabinho Varandão impõe o terror no município, pois circula armado na região e conta com proteção de seguranças”.

Na ação que culminou na prisão de Brasil, a polícia apreendeu três armas, um colete à prova de balas e R$ 70 mil em espécie. Ele responde pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo.

Em 2020, ele foi reeleito como vereador mais votado de Belford Roxo, após fazer campanha junto com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, marido da ministra.

Desde 2021, ele foi nomeado, pelo prefeito, secretário de Defesa Civil, da Pessoa com Deficiência e, em maio do ano passado, de Ciência e Tecnologia.

As informações são do jornal O Globo.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil