TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TITE declara estar em paz, logo após lamentável e covarde atitude de abandonar o campo

Tite afirma que encerra seu ciclo na seleção brasileira em paz, mesmo após abandonar o campo Técnico confirma que deixa comando do Brasil ap...

Tite afirma que encerra seu ciclo na seleção brasileira em paz, mesmo após abandonar o campo
Técnico confirma que deixa comando do Brasil após eliminação da seleção e abandono de seus comandados em pleno campo

Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (9), que encerra seu ciclo na seleção em paz, mesmo após desclassificação nas quartas de final da Copa do Catar após derrota para a Croácia na disputa de pênaltis. Esta foi a segunda oportunidade na qual a seleção brasileira foi eliminada nesta fase de um Mundial sob o comando do treinador (em 2018, o algoz foi a Bélgica).

“A derrota foi dolorida, mas estou em paz comigo mesmo. É o fim de ciclo. Eu já havia anunciado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para vencer e depois fazer drama para ficar”, declarou.

Apesar da dolorida derrota, de 4 a 2 nas penalidades máximas, após igualdade de 1 a 1 no tempo extra no Estádio Cidade da Educação, Tite afirmou que a campanha no Catar deixa ao menos um legado, o início de uma nova geração na seleção brasileira: “Tem uma geração bonita surgindo. Ela vai se fortalecer nas adversidades, no crescimento”. 

Que já começa aprendendo uma segunda dolorosa lição: o abandono de campo do seu principal comandante, que ao invés de fazer como o técnico japonês, que também foi eliminado pela mesma Croácia, teve a humildade e o caráter de reconhecer a derrota, reverenciando a torcida com um comprimento tradicional japonês, e na sequencia foi até seus "guerreiros ninjas" agradecer cada um pela doação e esforço dedicados a sua nação e ao seu líder, e não ao seu técnico.

Tite também foi questionado sobre o gol sofrido por sua equipe já aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, que levou ao empate no marcador e à disputa de pênaltis. Mas todas as explicações possíveis não esconderá uma mancha que se propagará por todos os seus dias como ser humano, o de dar as costas a uma equipe de talentos e estrelas do futebol mundial e nacional, que tiveram orgulho de serem convocados para defender a sua nação contra as demais equipes mundiais, e se dedicaram até o ultimo minuto da partida, e por uma lamentável falta de sorte, foram surpreendidos pela derrota, e não obtiveram o apoio de seu comandante, pois o mesmo abandonou o campo, demonstrando o total desprezo e falta de espírito esportivo e sentimento aos seus atletas, que permaneceram aos prantos no campo.

A "COVARDIA" é uma das repugnantes ações que um ser humano pode cometer contra outro ser humano, e que um verdadeiro LÍDER jamais seria capaz de cometer contra seus liderados, pois ao contrário de um TÉCNICO, um líder é companheiro, leal e preza pelos princípios éticos, além de ser muito mais respeitado, não por sua ordens, mas pelas suas atitudes. 

O Brasil é formado por um povo sensível, apesar de extremamente resiliente, e com toda a certeza está muitíssimo grato por cada um de seus jogadores que representaram tão bem a nossa seleção, tanto na fase de preparação, quanto nestes últimos 5 jogos da Copa do Mundo do Qatar. Valeu jovens! Vocês merecem todo o nosso respeito! Até a próxima Copa do Mundo!

 FONTE: TRIBUNA DO BRASIL - AGÊNCIA BRASIL | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil