TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

JUAN GUAIDÓ, presidente interino da VENEZUELA, pode ser destituído do cargo até 29 de dezembro

Congresso da Venezuela vota para destituir Juan Guaidó Presidente interino pode deixar cargo, se resultado for concretizado em segundo turno...

Congresso da Venezuela vota para destituir Juan Guaidó

Presidente interino pode deixar cargo, se resultado for concretizado em segundo turno
Congresso da Venezuela vota para retira Juan Guaidó da 'Presidência interina'
Congresso da Venezuela vota para retira Juan Guaidó da 'Presidência interina' | Foto: Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

O Congresso da Venezuela votou pela destituição do presidente do país, Juan Gauidó, na quinta-feira 22. Agora, a proposta vai passar por uma segunda votação em 29 de dezembro. Se receber o sinal verde, Guaidó deixará o cargo.

Ao todo, foram 72 votos a favor, 23 contra e nove abstenções. Três dos quatro principais partidos de oposição a Guaidó votaram por seu afastamento.

Proposta contra Juan Guaidó

O Projeto de Lei de Reforma da Lei Estatuária foi apresentado pelos partidos Ação Democrática, Justiça Primeiro, Um Novo Tempo e Movimento pela Venezuela. A proposta estabelece a destituição de Guaidó e a continuidade da “Assembleia Nacional Legítima da Venezuela”, eleita em 2020, com maioria aliada a Maduro.

Os deputados do partido Vontade Popular e aliados do presidente interino apresentaram a Proposta do Estatuto de Transição, que prevê a Presidência de Guaidó por mais 12 meses. Os parlamentares afirmam que o projeto anterior “viola a separação dos Poderes públicos e suprime todos os procedimentos legais”.

Os aliados de Guaidó defendem a volta do Parlamento de 2015, que teve maioria oposta a Maduro. Juan Guaidó foi reconhecido pelos Estados Unidos, pelo Brasil e pela ONU como presidente interino do país, em 2019.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil