TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DIAS TÓFFOLI acata pedido da PGR e arquiva pedido de investigação contra o presidente Bolsonaro

DIAS TOFFOLI REJEITA PEDIDO PARA RELACIONAR BOLSONARO A CRIME Decisão do ministro atendeu a um pedido da PGR FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA)...

DIAS TOFFOLI REJEITA PEDIDO PARA RELACIONAR BOLSONARO A CRIME
Decisão do ministro atendeu a um pedido da PGR

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pelo arquivamento de um pedido para investigação de incitação à violência contra adversários por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL). O requerimento tinha sido apresentado por parlamentares do PT, PSOL, Rede, PDT, PSB, PV e PCdoB.

A determinação atendeu a uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que disse não ver ligação entre Bolsonaro e o assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda. As informações são do site O Antagonista.

Segundo Toffoli, cabe à PGR decidir sobre abertura de inquérito.

– Não há como o Judiciário substituir a atividade ministerial exercendo juízo valorativo sobre fatos alegadamente criminosos – apontou o magistrado.

O tesoureiro do PT foi morto em julho. O policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar Arruda, irá a júri popular por homicídio duplamente qualificado, conforme sentença assinada no dia 1º de dezembro pelo juiz Gustavo Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

FONTE: ALIADOS BRASIL OFICIAL | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil