TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Tribunal do Jurí de Niterói dá continuidade hoje (8) ao julgamento de "FLORDELIS"

Julgamento de Flordelis e mais 4 réus acusados da morte do pastor Anderson continua nesta terça (8) No primeiro dia, a ex-deputada federal c...

Julgamento de Flordelis e mais 4 réus acusados da morte do pastor Anderson continua nesta terça (8)
No primeiro dia, a ex-deputada federal chorou durante audiência ao ver a família no Tribunal do Júri de Niterói

Flordelis chorou ao ver a família no primeiro dia do julgamento | BRUNNO DANTAS/TJ-RJ/ 07.11.2022

O julgamento da ex-deputada federal Flordelis e de mais quatro réus acusados da morte do pastor Anderson do Carmo continua nesta terça-feira (8) no Tribunal do Júri de Niterói, região metropolitana do Rio, com os depoimentos de testemunhas de defesa e acusação.

Mais de 30 pessoas foram convocadas pela Justiça e, por isso, a expectativa é de que o julgamento termine somente na quarta-feira (9).

Acusada de ser a mandante do assassinato do ex-marido, Flordelis chorou durante a leitura da denúncia e também ao ver a mãe na audiência realizada na segunda (7).

Flordelis, filhos e neta estão no banco dos réus | BRUNNO DANTAS/TJ-RJ/ 07.11.2022

Além de Flordelis, a filha biológica da ex-parlamentar, Simone dos Santos Rodrigues, a neta, Rayane dos Santos Oliveira, e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva estão no banco dos réus.

Ontem, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce ouviu dois delegados que participaram das investigações do caso: Barbara Lomba e Allan Duarte.

Ao deixar o tribunal, Duarte disse, em entrevista à Record TV Rio, que o crime foi premeditado e teve motivação financeira. O delegado afirmou que as investigações mostraram que, antes de ser executado, Anderson foi alvo de tentativas de assassinato por envenenamento e ação de pistoleiro.

O pastor Anderson do Carmo foi morto a tiros na porta de casa, no bairro de Pendotiba, em Niterói, em 16 de junho de 2019.

Entre os réus já condenados estão o filho biológico de Flordelis, Flávio dos Santos, acusado de ter feito os disparos contra o pastor, e o filho afetivo da ex-parlamentar Lucas Cezar dos Santos de Souza.

Acusações

Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Já Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira são acusados de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

E Rayane dos Santos Oliveira foi denunciada por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

FONTE: NOTÍCIAS R7 | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil