TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Ministros do STF são calorosamente recebidos em Nova York por manifestantes revoltados com os desmandos do poder judiciário

Vídeo: brasileiros fazem manifestação contra ministros do STF em Nova York Grupo se reuniu em frente ao hotel onde os magistrados estão hosp...

Vídeo: brasileiros fazem manifestação contra ministros do STF em Nova York
Grupo se reuniu em frente ao hotel onde os magistrados estão hospedados para evento nos Estados Unidos

Um grupo de cerca de 60 manifestantes se reuniu, na noite de domingo (13), em frente ao hotel onde os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski e o ex-presidente Michel Temer estão hospedados em Nova York, nos Estados Unidos.


Os manifestantes hostilizaram os magistrados e gritaram palavras de ordem contra o STF: "Alexandre ditador" e "Supremo é o povo" estavam entre as frases ditas, dentre diversas frases fortes que visavam afetar a moral de cada um deles.

Manifestantes brasileiros em Nova York, em frente a hotel onde estão ministros do STFREPRODUÇÃO

Os ministros e o ex-presidente estão na cidade para participar de um evento promovido por empresários. Serão debatidos temas como liberdade, democracia e a economia do Brasil em 2023.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli também estão em Nova York para o encontro. Além deles, participam Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em outro vídeo compartilhado em redes sociais, o ministro do STF Luís Roberto Barroso foi abordado em uma rua de Nova York por uma mulher que disse a ele que o povo brasileiro é maior que o Supremo. Antes de entrar em uma loja, o ministro pediu à mulher que ela não fosse grosseira, enquanto ela dizia: "Foge, nós vamos ganhar essa luta".

Em outro vídeo, o ex-presidente Michel Temer aparece saíndo do carro e já sendo recebido por calorosas e amistosas frases como: "Ladrão", "Drácula", dentre outras que ainda eram claramente ouvidas Já dentro do lobby do hotel.

A revolta

Os manifestantes ainda se indignavam por conta do objetivo do encontro, o qual seria para falar sobre "Democracia" e "Liberdade", dois direitos cerceados por quem deveria estar lá para defender, mas que ao contrário do que acontece atualmente no Brasil, o povo está sendo massacrado e injustiçado com deveras e inúmeras decisões monocráticas que só ameaçam ainda mais a liberdade e a democracia, e comprovam a hipocrisia da maioria dos magistrados que querem mostrar algo que infelizmente não são, e não defendem o que deveria.

As manifestações só aumentam, e cada vez mais tomando proporções intercontinentais, e a tendência é que para este dia 15 de novembro tenhamos uma das maiores concentrações de brasileiros nas portas dos quartéis, da história do Brasil, em virtude de não acreditarem mais nos poderes legislativo e judiciário, restando apenas o último recurso que é o apoio das Forças Armadas para reinvidicar o restabelecimento da lei e da ordem, dentre outras importantes exigências da própria Forças Armadas, a entrega dos códigos-fonte das urnas eletrônicas, o que para a maioria dos técnicos e especialistas da área, comprovam sem qualquer dúvida, a possível fraude nas urnas.

O fato é, porque demoram tanto para cumprir as sugestões e solicitações das Forças Armadas, já que alegam não existir quaisquer irregularidades, defendendo total lisura no processo eleitoral brasileiro? A cada momento vai ficando mais difícil o TSE conseguir explicar o ocorrido, já que ao tetar explicar, sua declaração poderá se tornar uma confisão crime contra a segurança nacional e a soberania brasileira.

O cerco está se fechando e a cada dia ainda mais estreito.

FONTE: NOTÍCIAS R7 e TRIBUNA DO BRASIL | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil