TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Dia da República do Cazaquistão no Brasil

Brasília, 17 de novembro de 2022 –  A recepção por ocasião do Dia da República, o feriado nacional da República do Cazaquistão, foi celebrad...



Brasília, 17 de novembro de 2022 –  A recepção por ocasião do Dia da República, o feriado nacional da República do Cazaquistão, foi celebrada  na capital brasileira.

O evento contou com a presença de representantes da Administração Presidencial, do Congresso Nacional, de chefes de órgãos governamentais brasileiros, de importantes empresas brasileiras, além de chefes das missões diplomáticas e das organizações internacionais credenciadas no Brasil, de especialistas de instituições acadêmicas e de jornalistas .

Tendo observado as reformas políticas da liderança do país para a modernização sistemática do Estado e da sociedade sob o Programa «Novo Cazaquistão», em seu discurso o Embaixador cazaque Bolat Nussupov enfatizou a irreversibilidade das reformas em curso para garantir o crescimento econômico, aumentar o bem-estar dos cidadãos e promover uma política externa equilibrada, multivetorial e construtiva do Cazaquistão. O Embaixador também informou os convidados sobre os planos de cooperação com o Brasil no âmbito do 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas que será celebrado no próximo ano.   

Em seu discurso de boas-vindas, o Secretário de Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Embaixador Eduardo Paes Saboia, parabenizou o povo cazaque em nome do Governo Federal pelo Dia da República e apreciou muito as transformações políticas e econômicas do Cazaquistão. O diplomata brasileiro observou a natureza progressiva do desenvolvimento das relações bilaterais entre o Cazaquistão e o Brasil e enfatizou a importância de uma maior expansão e fortalecimento da cooperação.

Renomados representantes das empresas, da sociedade, da ciência e da cultura brasileiras felicitaram calorosamente aos cazaques pelo Dia da República na recepção.

A cozinha típica do Cazaquistão, bem como vídeos que mostraram os pontos de referência arquitetônicos e da natureza do país criaram um ambiente especial durante a recepção.


À esquerda Embaixador Bolat Nussupov











Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil