TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Rússia será monitorada sobre os Direitos Humanos em seu país, por decisão histórica da ONU

Conselho da ONU aprova monitoramento de direitos humanos na Rússia Medida anunciada pelo principal órgão de direitos humanos das Nações Unid...

Conselho da ONU aprova monitoramento de direitos humanos na Rússia
Medida anunciada pelo principal órgão de direitos humanos das Nações Unidas reconhece a gravidade da situação dos direitos básicos no país liderado por Vladimir Putin

O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) concordou nesta sexta-feira (7) com uma proposta apresentada pela União Europeia (UE), exceto a Hungria, de monitoramento da situação dos direitos básicos na Rússia. Esta é a primeira resolução focada em violações dentro do país. As informações são do jornal independente The Moscow Times.

Entre os 47 Estados-membros do principal órgão de direitos humanos da ONU, 17 votaram a favor da nomeação de um relator especial para inspecionar o país liderado por Vladimir Putin durante um ano. As abstenções somaram 24, e seis votos foram contrários, incluindo da China, uma aliada de primeira ordem de Moscou, bem como Cuba e Venezuela.

Direitos humanos na Rússia entram na mira da ONU

Ficou definido que o trabalho do relator será o de “coletar, examinar e avaliar informações relevantes de todas as partes interessadas, incluindo a sociedade civil russa dentro e fora do país”. Depois de um ano, as informações coletadas deverão ser reunidas e apresentadas à Assembleia Geral da ONU em Nova York.

Antes da votação, o embaixador russo Gennady Gatilov não poupou críticas à medida, alegando que o movimento trazia mais um exemplo da “forma como os países ocidentais estão usando o conselho para atingir seus objetivos políticos”.

Segundo a Human Rigts Watch (HRW), uma das maiores organizações humanitárias do mundo e silenciada por Moscou em abril após ter seu registro cancelado, o Kremlin, nos últimos anos, tem atuado para silenciar não apenas os dissidentes, mas também as organizações não governamentais em geral.

Em abril, a Assembleia Geral das Nações Unidas já havia aprovado uma resolução suspendendo os direitos de participação da Rússia no Conselho de Direitos Humanos. O debate ocorreu após a violência reportada contra civis em Bucha, nos arredores da capital ucraniana, Kiev. A justificativa foram as violações e abusos “grosseiros e sistemáticos” contra os direitos básicos cometidos pelas tropas do Kremlin na guerra.

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil