TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Ibaneis diz que estuda incluir a PMDF em plano de saúde do Governo

Ibaneis estuda incluir a PMDF no plano de saúde do governo Candidato à reeleição pelo MDB estuda proposta para militares aderirem ao GDF Saú...

Ibaneis estuda incluir a PMDF no plano de saúde do governo
Candidato à reeleição pelo MDB estuda proposta para militares aderirem ao GDF Saúde


O governador Ibaneis Rocha estuda uma forma de incluir os policiais militares no plano de saúde do governo local, o GDF Saúde. A fala ocorreu em uma agenda com policiais militares e bombeiros militares, na manhã deste sábado (17), no Núcleo Bandeirante.

“Vamos cuidar da reestruturação das forças de segurança e da remuneração. Estamos com muita atenção para ter, no próximo ano, esse reajuste. Precisamos aumentar os quadros e temos uma pauta possível, que é a questão da saúde da PMDF, um tema muito importante”, afirmou o governador Ibaneis Rocha diante de servidores das forças de segurança e de aprovados em concursos da área.

Atualmente, o GDF Saúde - criado na gestão Ibaneis - atende em torno de 80 mil servidores. “Trouxemos a Polícia Civil para o GDF Saúde e tem dado certo, eles estão satisfeitos, tanto os aposentados, pensionistas e os ativos. Queremos estudar uma proposta para a PMDF”, acrescentou o governador.

Em relação à pauta de reajuste, Ibaneis disse que o percentual deve girar em torno de 15% a 18%, e lembrou que tem conversado com todos, assim como já fez com a Polícia Civil e com o Detran-DF. Vale lembrar que aumentos salariais para as forças de segurança dependem de votação no Congresso Nacional, ainda que o governo local comprove a capacidade de pagamento pelo Fundo Constitucional.

Infraestrutura para o Itapoã

Antes de se encontrar com policiais e bombeiros, Ibaneis reuniu-se com moradoras do Paranoá e do Itapoã que representam a Associação das Donas de Casa.

O grupo pediu melhorias na saúde e educação nas duas regiões e reconheceu o que já foi feito nas cidades, como a UPA do Paranoá, a UBS do Paranoá Parque, a construção da Escola Técnica do Paranoá, do viaduto na interseção das cidades, a duplicação da DF-250 e a Escola Classe 203 do Itália, também em andamento.

Na visita ao Itapoã, Ibaneis anunciou que a obra de infraestrutura das cinco quadras remanescentes do Itapoã também está em fase final de licitação, com previsão de contratação da empresa vencedora em 25 de setembro.

As obras de asfalto, drenagem, meios-fios e calçadas vão chegar às quadras 318, 366, 202, 203, 376 e à Avenida Brasil, com investimento de cerca de R$ 29 milhões.

“Vamos fazer a rodoviária, concluir a duplicação da DF-250 e a infraestrutura das cinco quadras que faltam aqui no Itapoã. Também estamos entregando o Itapoã Parque e temos a previsão de um segundo viaduto na entrada do Paranoá, vamos fazer a feira do Paranoá e temos muito a crescer”, concluiu.

Também pela manhã, Ibaneis participou da Assembleia Geral Extraordinária do DF e Entorno da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério de Madureira (Conamad), na Asa Sul.

Na convenção, o emedebista reforçou a parceria com todas as religiões, lembrou das medidas de governo e que regularizou mais templos do que todos os governos anteriores juntos. Foram 250 templos desde 2019 contra 190 de 2009 a 2018.

“Aqui nós não fechamos as igrejas durante a pandemia e elas nos ajudaram muito. Desde que venci as eleições determinei que faríamos um grande trabalho juntos no governo. Existiam muitos problemas com as igrejas no DF no governo anterior, muitas foram derrubadas. Nós mudamos esse relacionamento e temos tratado todas as religiões de forma igual”, finalizou.

EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil