TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Confira onde levar seu PET para tomar a antirrábica

Veja os espaços públicos que estão preparados para receber seu pet Vacinação antirrábica continua em sete locais, com funcionamento das 9h à...

Veja os espaços públicos que estão preparados para receber seu pet
Vacinação antirrábica continua em sete locais, com funcionamento das 9h às 16h – exceto em Planaltina, das 8h às 17h. Confira a lista

Cães e gatos poderão ser vacinados contra raiva no sábado (9). Haverá pontos de vacinação no Gama, Asa Norte, Noroeste, Taguatinga e Planaltina. A imunização é indicada para animais com pelo menos três meses de idade, incluindo as gestantes.

“Deve-se levar somente animais saudáveis para o posto de vacina. Se o animal estiver com sintoma de qualquer doença, espere ele melhorar”
Laurício Monteiro da Cruz, diretor-substituto da Vigilância Ambiental

O diretor-substituto da Vigilância Ambiental, o médico veterinário Laurício Monteiro da Cruz, esclarece a importância do cuidado com os cães e gatos no dia da vacinação: “Deve-se levar somente animais saudáveis para o posto de vacina. Se o animal estiver com sintoma de qualquer doença, espere ele melhorar”.

Outra orientação é o uso de guia e coleira para todos os cães. Os de grande porte também devem estar com focinheira. Já os gatos precisam chegar aos locais de vacinação em caixas de transporte.

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 80% dos cerca de 345 mil cães e gatos do Distrito Federal. Para isso, além dos locais de vacinação no sábado, durante a semana são 14 pontos abertos das 9h às 17h.


A imunização é indicada para animais com pelo menos três meses de idade, incluindo as gestantes | Foto: Sandro Araújo/ Agência Saúde DF

Confira os locais de vacinação antirrábica para cães e gatos no sábado – todos atenderão das 9h às 16h, exceto quando indicado:

Gama

– Clínica A Veterinária (Avenida São Francisco – Ponte Alta Norte)

Asa Norte

– Agropet Capital (SCRLN 714/715, Bloco A)
– Agrosama Petshop (SCRN 716 Bloco A)

Noroeste

– Dival – Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (AENW Trecho 2 Lote 4 – ao lado do Hospital da Criança). Esta unidade também funcionará no domingo (10), até 13h.

Taguatinga

– Inspetoria de Saúde de Taguatinga Sul (QSE 11/13 – Área Especial)
– Inspetoria de Saúde de Taguatinga Norte (QNJ 02 – Área Especial)

Planaltina

– Inspetoria de Saúde (Av. Independência – ao lado da 16ª DP). Esta unidade funcionará das 8h às 17h.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil