TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | VACINAÇÃO: Atenção às pessoas que tomaram a vacina Janssen

Quem tomou vacina da Janssen terá mais uma dose de reforço Alteração é exclusiva para as 60 mil pessoas que tomaram o imunizante no início d...

Quem tomou vacina da Janssen terá mais uma dose de reforço
Alteração é exclusiva para as 60 mil pessoas que tomaram o imunizante no início do ciclo vacinal


“Esse público é formado principalmente por professores, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional, que foram prioridade na vacinação com a Janssen”
Cristina Soares, chefe da Assessoria de Mobilização das Ações de Combate às Endemias

As mais de 60 mil pessoas que iniciaram seu ciclo vacinal no DF com o imunizante da Janssen poderão tomar mais uma dose de reforço. Conforme nota técnica encaminhada pela Secretaria de Saúde, seguindo os normativos do governo federal, os pontos de vacinação estão autorizados a proceder com a imunização dessa população a partir desta quarta-feira (22).


Quem tomou Janssen no início da imunização agora terá um mesmo número de doses previstas para quem tomou AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer | Foto: Breno Esaki / Arquivo Agência Saúde-DF

A chefe da Assessoria de Mobilização das Ações de Combate às Endemias, Cristina Soares, destaca que essa mudança é exclusivamente para as pessoas que iniciaram o ciclo vacinal com a Janssen. “Esse público é formado principalmente por professores, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional, que foram prioridade na vacinação com a Janssen”, informa.

Não se aplica, por exemplo, para quem tomou primeira e segunda dose de AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac e depois tomou um reforço de Janssen.

Para pessoas de 18 a 39 anos, que iniciaram o esquema vacinal com a Janssen, agora a orientação é de aplicação da primeira dose, um primeiro reforço após dois meses e um segundo reforço após mais quatro meses. Já profissionais de saúde ou quem têm mais de 40 anos devem receber um terceiro reforço depois de mais quatro meses.

“O Ministério da Saúde viu a necessidade de adequar o esquema vacinal das pessoas que haviam recebido a Janssen no esquema primário”, informa a gerente de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Saúde, Renata Brandão.

Os imunizantes AstraZeneca, Janssen ou Pfizer podem ser utilizados nos reforços. Mulheres gestantes ou puérperas que começaram sua imunização com Janssen devem tomar como reforço a vacina da Pfizer ou CoronaVac.

Renata Brandão ressalta que quem tomou Janssen no início da imunização agora terá um mesmo número de doses previsto para quem tomou AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer. Isto é, três doses para o público até 39 anos e quatro doses para quem tem mais de 40 anos ou é profissional de saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil