TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Rússia homenageia criminosos em rede nacional durante celebração do Dia da Vitória

Rússia ‘homenageia’ Bonnie e Clyde durante a celebração do Dia da Vitória Casal de criminosos surgiu por engano em transmissão do Canal Um, ...

Rússia ‘homenageia’ Bonnie e Clyde durante a celebração do Dia da Vitória
Casal de criminosos surgiu por engano em transmissão do Canal Um, um dos principais meios de propaganda estatal de Putin

A TV estatal russa Canal Um mostrou uma imagem de Bonnie e Clyde durante a transmissão ao vivo de um concerto alusivo ao Dia da Vitória, data celebrada em 9 de maio que lembra o triunfo sobre os nazistas no fim da Segunda Guerra Mundial. A icônica dupla de criminosos que abalou os EUA nos anos 1930 apareceu em um telão durante a exibição de uma galeria de fotografias de supostos casais soviéticos separados em consequência do conflito. As informações são do think tank Atlantic Council.

A inusitada aparição de Bonnie e Clyde ocorreu em meio a uma apresentação musical, em que uma intérprete russa cantava uma música chamada ‘Se Não houvesse Guerra’, que fala do sofrimento de uma mulher distante do seu amado por causa de uma luta armada.

Bonnie e Clyde no telão durante uma apresentação musical (Foto: Channel One/Captura de tela)

Não demorou para usuários de redes sociais identificarem o casal de “inimigos públicos” que cometeu inúmeros assaltos durante a Grande Depressão norte-americana. A fotografia mostrada pode ser encontrada no perfil da Wikipédia dedicado aos famosos assaltantes, mortos pela polícia dos EUA em maio de 1934 – cinco anos antes do início da guerra.

Mais tarde, o canal tentou maquiar o erro ao reeditar a versão online do show. O Laboratório de Pesquisa Forense Digital (DFRLab, da sigla em inglês) do Atlantic Council comparou a filmagem da transmissão ao vivo com o material postado posteriormente no site do Canal Um com o evento já encerrado e constatou a edição. A fotografia de Bonnie e Clyde ainda pode ser vista, porém, mais distante e mais rapidamente.

No Twitter e Reddit, usuários discutiram se a aparição do casal de criminosos dos EUA, durante evento tão simbólico para o Kremlin, teria sido mesmo um erro ou um ato de desafio ao presidente Vladimir Putin.

A maioria dos veículos estatais e pró-Kremlin não repercutiu o incidente. Mas os poucos que se manifestaram alegaram que o episódio foi fruto de uma “sabotagem”, executada com o objetivo de constranger a emissora. De acordo com o portal rosbalt.ru, financiado pelo governo russo, a emissora declarou em comunicado que “só transmitiu o show e não tinha nada a ver com sua produção”.

Não chega a ser um fato novo para a mídia russa o uso incorreto de imagens. Em 2017, o Ministério da Defesa divulgou capturas de tela de um jogo de videogame, afirmando que se tratava de uma “evidência irrefutável” de que os Estados Unidos tinham uma aliança com a organização extremista Estado Islâmico (EI).

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil