Page Nav

HIDE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

DISPONÍVEL

Últimas Notícias:

latest

CLDF-TV

TBR | Papa Francisco chama líder religioso russo de "Coroinha de Putin"

Igreja Ortodoxa contesta o papa por chamar líder religioso russo de ‘coroinha de Putin’ Em entrevista a jornal italiano, sumo pontífice havi...

Igreja Ortodoxa contesta o papa por chamar líder religioso russo de ‘coroinha de Putin’
Em entrevista a jornal italiano, sumo pontífice havia contestado a passividade do Patriarca Cirilo diante do presidente russo

A Igreja Ortodoxa Russa reprovou as recentes declarações do papa Francisco, que contestou a passividade do patriarca Cirilo no que tange à guerra na Ucrânia e disse que ele “não pode se transformar no coroinha de Putin“. As informações são da agência Reuters.

As duras palavras do papa foram reveladas em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera e teriam sido ditas diretamente a Cirilo, durante conversa virtual de 40 minutos que os dois religiosos tiveram que os dois tiveram em março.

“O papa Francisco escolheu um tom incorreto para transmitir o conteúdo desta conversa”, disse o Patriarcado de Moscou. “Tais declarações não devem contribuir para o estabelecimento de um diálogo construtivo entre as Igrejas Católica Romana e Ortodoxa Russa, o que é especialmente necessário no momento”.

O papa Francisco e o presidente russo Vladimir Putin

Além de revelar o teor da conversa com Cirilo, o papa disse na entrevista ao periódico italiano que tentou agendar uma encontro pessoal com Putin, mas não obteve resposta.

Moscou, por sua vez, revelou parcialmente o conteúdo do diálogo entre Francisco e Cirilo. Nele, o líder ortodoxo teria contestado a imprensa ocidental por não relatar a guerra com precisão, justificando a invasão da Ucrânia com base no fato de que cidadãos de origem russa estariam sendo perseguidos no território ucraniano, o que Kiev sempre desmentiu.

A Igreja Ortodoxa citou outro argumento usado pelo Kremlin para justificar a invasão. “O patriarca Cirilo lembrou ainda que, no final da era soviética, a Rússia recebeu a garantia de que a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) não se moveria uma polegada na direção leste”, disse o Patriarcado de Moscou. “No entanto, esta promessa foi quebrada.”

Embora não esconda a posição favorável à guerra, a Igreja Ortodoxa Russa usou uma suposta declaração de Cirilo para lamentar o desenvolvimento do conflito. “Claro, esta situação está associada a uma grande dor para mim. Meu rebanho está em ambos os lados do confronto, eles são principalmente ortodoxos”, teria dito o patriarca. “Como podemos promover a pacificação daqueles que lutam com o único objetivo de alcançar a consolidação da paz e da justiça?”.

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

BREAKING NEWS - SINDIMOVEIS DF

BREAKING NEWS - CRECI DF

BREAKING NEWS - Entender Condomínio

BREAKING NEWS - Atualidade Política

BRB-AVANÇA DF