TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Estudo da CODEPLAN revela as características da população do DF

Estudo revela idade, etnia e estado civil de população do DF Codeplan apresentará, nesta quarta (25), dados da Pesquisa Distrital por Amostr...

Estudo revela idade, etnia e estado civil de população do DF
Codeplan apresentará, nesta quarta (25), dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio

Dentro do ciclo da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (Pdad) nas cidades, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) fará uma apresentação nesta quarta-feira (25) sobre características das regiões do Plano Piloto, Candangolândia, Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal, que formam a Unidade de Planejamento Territorial (UPT) Central.
Foram visitados mais de 30 mil domicílios para a Pdad 2021

Rodoviária do Plano Piloto e seus frequentadores Foto: Tribuna do Brasil

Os resultados da pesquisa feita em 2021 nessas áreas serão mostrados às 10h, na sede da Administração Regional do Plano Piloto. A apresentação terá transmissão simultânea ao vivo, pelo canal da Codeplan no YouTube. É mais um encontro aberto ao público para informar sobre dados referentes às características dos moradores, como idade, etnia e estado civil, entre outras.

Na edição de 2021, a pesquisa visitou mais de 30 mil domicílios, a maioria em áreas urbanas, para investigar aspectos demográficos, de migração, condições sociais e econômicas, situações de trabalho e renda, a fim de oferecer um amplo diagnóstico da realidade atual da população.

Fonte de informação

Além das questões tradicionais, o estudo trouxe o questionário de identidade de gênero e orientação sexual para maiores de 18 anos, levantamento de informações sobre a existência de animais domésticos nos domicílios e questões relacionadas à insegurança alimentar.

Realizada a cada dois anos, a Pdad é a principal fonte de informação para a gestão governamental subsidiar políticas públicas eficazes. O estudo traz um diagnóstico completo do DF, tratando de temas para fornecer um retrato socioeconômico de suas 33 regiões administrativas.

O primeiro evento descentralizado da Pdad foi apresentado no dia 18 à população da UPT Central Adjacente 1, que compreende o Lago Norte, Lago Sul, Park Way e Varjão.

Serviço
Pdad 2021 – Apresentação de resultados por UPT
→ Quarta-feira (25), às 10h, na Administração Regional do Plano Piloto – SBN Quadra 2, Bloco K, Asa Norte. Transmissão simultânea pelo canal da Codeplan no YouTube.

*Com informações da Codeplan

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil