TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Declaração de guerra pode sair a qualquer momento e OTAN está pronta

Rússia nega intenção de declarar guerra à Ucrânia no feriado de 9 de maio Ocidente prevê anúncio importante na importante data russa, enquan...

Rússia nega intenção de declarar guerra à Ucrânia no feriado de 9 de maio
Ocidente prevê anúncio importante na importante data russa, enquanto Kiev diz que Moscou fará desfile militar em Mariupol

A Rússia desmentiu na quarta-feira (4) a informação de que o presidente Vladimir Putin planeje declarar oficialmente guerra à Ucrânia no dia 9 de maio, data em que os russos celebram o Dia da Vitória, em homenagem ao triunfo sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial. As informações são do site Al Arabiya News.

Por enquanto, o Kremlin usa o eufemismo “operação militar especial” para se referir à invasão da Ucrânia, inclusive censurando e punindo quem use no país expressões como “guerra”, “conflito” ou qualquer termo semelhante que sugira a injusta agressão russa ao país vizinho.

Por ora, entretanto, o governo refuta a possibilidade de uma declaração de guerra, algo que levaria a uma mobilização nacional dos russos, se ocorresse. “Não há chance disso. É um absurdo”, disse o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov.

Devido à importância da data de 9 de maio, que historicamente registra anúncios marcantes feitos por Putin, a expectativa é grande entre as nações ocidentais. Se não a declaração de guerra, cogita-se a possibilidade de ele declarar vitória sobre a Ucrânia, com base nas regiões já controladas por suas tropas.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, no Kremlin, Moscou, maio de 2018 (Foto: Divulgação/Kremlin)

Enquanto Moscou nega a intenção de declarar guerra, Kiev alega que vem sendo preparado por Moscou, para 9 de maio, um grande desfile militar na cidade ucraniana de Mariupol, atualmente controlada por tropas russas.

Há informações da inteligência ucraniana de que um representante do presidente Putin tenha inclusive viajado à cidade portuária para cuidar dos detalhes do evento. “Mariupol se tornará um centro de celebração”, disse Kiev em comunicado oficial. “As ruas centrais da cidade estão sendo urgentemente limpas de detritos, corpos e artefatos não detonados”.

Além de colocar os militares na rua para o desfile, a inteligência ucraniana diz que o evento será usado para melhorar a imagem da Rússia e convencer seus cidadãos do sucesso da invasão. “Uma campanha de propaganda em larga escala está em andamento. Aos russos serão mostradas histórias sobre a ‘alegria’ dos habitantes locais ao conhecer os ocupantes”, diz o comunicado.

Os grandes defendendo o pequeno

OTAN já se apresentou, e se diz pronta para defender Kiev dos ataques e ameaças russas com armamentos pesados e altamente tecnológicos, o que transformará a Ucrânia em uma minipotência mundial, disposta a fazer grandes estragos no exército russo, além de obter a superioridade necessária para extinguir de vez qualquer ameaça contra sua soberania e a liberdade de seu povo.

O Secretário-Geral da OTAN Jens Stoltenberg garante que serão fornecidos mais modernos e melhores equipamentos de guerra jamais vistos, o que modernizará totalmente o exército ucraniano, o que tem deixado Moscou sob alerta, declarando que tal atitude representa uma ameaça à segurança do continente europeu, provocando instabilidade nas relações com o mundo ocidental.

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil