TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Após milhares de baixas na Ucrânia, Rússia convoca cidadãos e estrangeiros acima de 30 anos para compor as forças armadas

Para aumentar contingente, Rússia aceitará maiores de 40 anos nas forças armadas Parlamento russo anunciou que irá considerar um projeto de ...

Para aumentar contingente, Rússia aceitará maiores de 40 anos nas forças armadas
Parlamento russo anunciou que irá considerar um projeto de lei que retire o limite de idade para o ingresso no exército

Em uma clara demonstração de que o Kremlin precisa reforçar com urgência seu front na Ucrânia, o Parlamento russo disse nesta sexta-feira (20) que irá considerar uma emenda que elimine o limite de idade para o alistamento nas Forças Armadas, permitindo o ingresso de cidadãos acima de 40 anos e estrangeiros com mais de 30.

A medida permitirá que os militares utilizem as habilidades de potenciais recrutas mais velhos, de acordo com nota publicada no site da Duma, a Câmara Baixa da assembleia federal do país.

“Para o uso de armas de alta precisão, a operação de armas e equipamentos militares, são necessários especialistas altamente profissionais. A experiência mostra que eles se tornam assim entre os 40 e 45 anos”, diz o comunicado.

Soldados da Guarda de Honra russa (Foto: WikiCommons/Divulgação)

Atualmente, a lei permite somente que russos de 18 a 40 anos e estrangeiros entre 18 e 30 assinem um primeiro contrato com o exército.

A Rússia tem enfrentado adversidades significativas desde que suas tropas invadiram o país vizinho em 24 de fevereiro. Os maiores problemas são as baixas de soldados e a perda de equipamentos militares, ao passo em que a Ucrânia mobilizou praticamente toda a sua população masculina adulta para o confronto.

Ainda em março, uma declaração feita pela inteligência militar britânica dizia que a invasão “estava em grande parte paralisada em todas as frentes”, e as forças russas estavam “atoladas” e sofrendo baixas importantes por conta de uma resistência ucraniana sólida e bem comandada.

Apesar de assumir o controle total das ruínas de Mariupol, Moscou continua distante de cravar sua bandeira em toda a região de Donbass, no leste ucraniano.

“Claramente, os russos estão com problemas. Esta é a mais recente tentativa de resolver a escassez de mão de obra sem alarmar sua própria população”, observou o general aposentado dos EUA Ben Hodges, ex-comandante das forças do Exército dos EUA na Europa. “Mas está ficando cada vez mais difícil para o Kremlin disfarçar seus fracassos na Ucrânia”.

Na análise do especialista em guerra terrestre do think tank britânico de segurança e defesa RUSI, a falta de infantaria é um dos grandes problemas enfrentados pelo exército de Vladimir Putin. Na visão dele, a situação poderia mudar de figura com o acréscimo de pessoas com “habilidades existentes e experiência militar”.

A Duma ainda detalhou que a legislação proposta facilitaria o recrutamento de médicos civis, engenheiros e especialistas em operações e comunicações.

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil