TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Corretores de Imóveis do DF se unem em prol de representatividade política

Direitos e necessidades básicas se misturam quando se trata de questões imobiliárias Corretores de Imóveis do Distrito Federal se organizam ...

Direitos e necessidades básicas se misturam quando se trata de questões imobiliárias
Corretores de Imóveis do Distrito Federal se organizam para garantir representatividade política e reconhecimento profissional, além de defender a política de regularização das moradias no DF.

O corretor de imóveis é uma das mais antigas categorias profissionais estabelecida no Distrito Federal, e seu reconhecimento se iniciou quando a classe recebeu do saudoso Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira a missão e a incumbência de vender Brasília, num momento em que poucos acreditavam na Capital da Esperança.

Brasília completa seus 62 anos com uma população crescente e cada vez mais necessitada de espaços para se estabelecer de forma ordenada e legal, sendo este um dos maiores problemas enfrentados pela população do Distrito Federal, a regularização fundiária.

Recentemente o Governo do Distrito Federal e a União colocaram um ponto final em um impasse que durava desde a criação da capital, ao firmar um acordo que garante a regularização fundiária de Vicente Pires e de outras áreas da capital federal. A ação beneficiará 22 mil famílias, que receberão o direito de propriedade das terras, e um total de 100 mil pessoas, que poderão adquirir as terras em condições especiais.


Geraldo Nascimento - Presidente CRECI DF e Pré-Candidato a Deputado Distrital | Foto: Tribuna do Brasil

Em entrevista ao Tribuna do Brasil, o Corretor de Imóveis Geraldo Nascimento, Presidente licenciado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, e pré-candidato a Deputado Distrital, relata que muito ainda precisa ser feito para que tanto a categoria possa receber o seu digno reconhecimento, quanto a população do DF na questão fundiária.

"Há 30 anos luto de forma incansável, pelos direitos dos corretores de imóveis e benefícios para que a população do DF possa receber a escritura definitiva dos seus imóveis ocupados há décadas até então não reconhecidos" relata Geraldo Nascimento.

O momento é oportuno para dar andamento a agenda legislativa, onde encontram-se vários projetos de lei parados, aguardando andamento, os quais entre outras matérias tratam por exemplo da regularização fundiária, e beneficiam direta ou indiretamente os corretores de imóveis, e suas aprovações viabilizariam novos negócios, inclusive a ideia de promover reserva de mercado para a categoria, onde todo e qualquer negócio imobiliário tenha a obrigatoriedade de ser iniciado, acompanhado e concluído por um corretor de imóveis, garantindo assim a segurança jurídica da transação.

EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo








Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil