TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Militares Ucranianos já cancelaram o CPF de mais de 10 mil soldados russos, segundo Governo dos EUA

Governo dos EUA calcula que dez mil soldados russos morreram na guerra na Ucrânia Victoria Nuland, Subsecretária de Estado dos EUA, diz que ...

Governo dos EUA calcula que dez mil soldados russos morreram na guerra na Ucrânia
Victoria Nuland, Subsecretária de Estado dos EUA, diz que tropas russas estão sofrendo perdas "incríveis" no conflito

O governo dos EUA calcula que cerca de dez mil soldados da Rússia morreram em função da guerra na Ucrânia, iniciada com a invasão do país por tropas russas em 24 de fevereiro. Os números foram citados na terça-feira (29) por Victoria Nuland, Subsecretária de Estado, segundo a rede Radio Free Europe.

“Eles estão tendo perdas incríveis do lado russo. Você sabe, pelas nossas estimativas, são mais de dez mil russos mortos”, disse Nuland. “Acho que, infelizmente, os russos ainda não aprenderam completamente o quão duros são os militares ucranianos”.

Victoria Nuland, Subsecretária de Estado dos EUA (Foto: Flickr)

A estimativa de Washington surge como um meio termo entre os números citados por russos e ucranianos. Moscou apresentou somente dois levantamentos de baixas militares. No mais recente, de 25 de março, falou em 1.351 soldados mortos. Kiev, por sua vez, diz que cerca de 17 mil russos morreram.

São esse dados que a Subsecretária de Estado diz justificarem a decisão anunciada pela Rússia na quarta (29) de reposicionar suas tropas mais distantes de Kiev, informação confirmada pelo vice-ministro da Defesa russo Aleksandr Fomin. Nuland classificou o anúncio como “um resultado direto da resistência feroz que os ucranianos levantaram fora de Kiev e seus subúrbios e em Chernihiv”.

Entretanto, ela diz que a decisão não significa que o fim da guerra está mais próximo. “Sabemos que este é apenas um reposicionamento das forças russas e que eles estarão de volta em outras partes da Ucrânia e que continuam a atacar Mariupol e Kherson e outras partes do país”, disse.

Nuland falou, ainda, sobre a possibilidade de um acordo para encerrar a guerra, o que, segundo ela, está muito distante. “Até que haja um verdadeiro cessar-fogo, não acho que teremos conversas sérias. Mas veremos”, disse ela. “As resoluções diplomáticas para conflitos geralmente devem vir após um cessar-fogo acordado, não no meio da luta”.

Questionada sobre as sanções impostas pelo Ocidente à Rússia, a diplomata afirmou que novas punições tendem a ser impostas conforme a guerra se desenrolar. Por outro lado, admitiu que o quadro pode até ser revertido caso o conflito seja solucionado de forma satisfatória.

“Se tivéssemos um acordo negociado para este conflito, que tirasse as forças russas da Ucrânia, que protegesse a soberania e a integridade territorial da Ucrânia no futuro, que garantisse a reconstrução da Ucrânia, então as sanções poderiam ser revertidas”, disse Nuland.

FONTEAREFERENCIA.COM EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil