TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | Zélio Maia, Diretor do DETRAN-DF, faz entrega de autorizações a escolares

Detran prorroga validade da autorização Prazo para a realização da vistoria foi estendido; direção anunciou ainda a isenção do preço público...

Detran prorroga validade da autorização

Prazo para a realização da vistoria foi estendido; direção anunciou ainda a isenção do preço público desse serviço para a categoria

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou, nesta segunda-feira (10), a relação de 126 autorizatários do serviço de transporte coletivo de escolares que foram aprovados na análise documental durante o processo de atualização cadastral.

Para marcar a entrega simbólica destas primeiras autorizações, enviadas via e-mail, a direção-geral do Detran reuniu-se com cerca de 60 representantes da categoria no auditório do Departamento, e aproveitou para esclarecer dúvidas quanto ao recadastramento.

“A regularização é uma forma de tranquilizar os pais de que estão colocando seus filhos nas mãos de um prestador de serviço legalizado”Zélio Maia, diretor-geral do Detran-DF

Durante a reunião, o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, anunciou que irá estender, mais uma vez, o prazo para a conclusão da vistoria dos escolares, passando então para o dia 20 de janeiro, além de conceder novamente a isenção do preço público para a realização desse serviço.

O diretor esclareceu que o objetivo principal das prorrogações é viabilizar a regularização dos prestadores de serviço. “O importante é que todos estejam regularizados, uma vez que lidamos diretamente com a segurança de crianças e jovens”, destaca Zélio Maia.

“A regularização é uma forma de tranquilizar os pais de que estão colocando seus filhos nas mãos de um prestador de serviço legalizado, que passou por todas as etapas exigidas pela autoridade de trânsito para regularização tanto do veículo quanto do condutor junto ao Detran-DF”, completa.

Pontos de vistoria

Além de vistoriar os veículos de forma gratuita e sem a necessidade de agendamento prévio, o Detran disponibiliza postos de vistorias específicos para atendimento dos veículos de transporte escolar nos seguintes locais: Gama, Recanto das Emas, Sobradinho, Taguatinga e no Setor de Cargas (antiga Vadel). São ofertadas cerca de 120 vagas diárias e ainda realizados mutirões aos fins de semana para facilitar o atendimento dos transportadores, sem comprometer os horários escolares.

Sensível à situação dos escolares durante a pandemia, a direção do Detran decidiu prorrogar a validade das autorizações de tráfego até o dia 31 de março deste ano, o que dá uma tranquilidade maior aos autorizatários que ainda não conseguiram renovar a autorização de tráfego relativa a este semestre.

O Núcleo de Credenciamento de Veículos (Nucrev) está à disposição dos permissionários para sanar dúvidas relativas ao serviço de Transporte Coletivo de Escolares, de forma presencial (no Edifício Sede do Detran-DF), por e-mail (cretransporteescolar@detran.df.gov.br) ou pelo WhatsApp (61 9149-0995).

Dos 1.101 pedidos de recadastramentos recebidos até o momento, 62,4% foram protocolados somente no mês de dezembro. Desse total, 496 foram devolvidos aos autorizatários para a regularização das pendências na apresentação e comprovação de documentos. Estão em análise 479 processos.

*Com informações do Detran-DF

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil