TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | AGORA É LEI - Nova Lei dedicada exclusivamente aos cuidados e à saúde masculina entrou em vigor

Prevenir a disfunção erétil é um dos objetivos da política de atenção à saúde do homem O deputado Eduardo Pedrosa defende a importância de s...

Prevenir a disfunção erétil é um dos objetivos da política de atenção à saúde do homem

O deputado Eduardo Pedrosa defende a importância de se educar o homem para que cuide de sua saúde e desenvolva o hábito de periodicamente se submeter a consultas médicas e exames de controle | Foto: Reprodução/Web

A política distrital de atenção dedicada ao cuidado e à saúde do homem, relacionada à Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino (DAEM) e à Disfunção Erétil (DE), objeto da Lei 7.055/22, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta semana. O deputado Eduardo Pedrosa (DEM) é o autor da proposta.

De acordo com a legislação, a DAEM refere-se a um conjunto de sinais e sintomas decorrentes da diminuição da libido, disfunção erétil, aumento da gordura visceral, perda de massa muscular, perda de massa óssea, depressão, desânimo, dificuldade de concentração, perda da memória, irritabilidade, declínio do sono e anemia associados à redução nos níveis séricos de testosterona. Já a Disfunção Erétil é classificada como a incapacidade de alcançar ou manter uma ereção satisfatória para poder proporcionar relações sexuais satisfatórias. 

Educação e participação masculina

Além de prevenir e tratar essas disfunções, outro objetivo da nova lei é estimular a participação masculina nas atividades de prevenção de doenças comuns dos homens, como doenças da próstata e infertilidade, entre outros agravos relacionados à saúde e à sexualidade masculina. 

Para Pedrosa, é fundamental educar o homem para que cuide de sua saúde e desenvolva o hábito de periodicamente se submeter a consultas médicas e exames de controle, bem como é necessário que os serviços de saúde reconheçam os homens como sujeitos que necessitam de cuidados.

FONTE: AGÊNCIA CLDF | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil