TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Casos de COVID-19 volta a crescer pelo mundo! Já passamos de 1 milhão de casos em um só dia!

  Covid: mundo passa pela primeira vez marca de 1 mi de casos diários Segundo a Universidade Johns Hopkins, governos registraram mais de 1,4...

 Covid: mundo passa pela primeira vez marca de 1 mi de casos diários

Segundo a Universidade Johns Hopkins, governos registraram mais de 1,4 milhão de novos infectados pela doença na última segunda

O mundo ultrapassou pela primeira vez na última segunda-feira (27) a marca de 1 milhão de casos de Covid-19 registrados em um único dia. Os números foram puxados pelo avanço da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos e na Europa.

Dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins apontam para 1,44 milhão de novos casos na última segunda. Desde janeiro de 2020, quando os primeiros casos da Covid-19 se espalharam pelo mundo, não haviam sido registrados números tão altos de casos diários.

O site Our World in Data mostra que 512.553 desses novos casos são de pacientes nos Estados Unidos. Reino Unido e Espanha completam a lista das nações com o maior número de novos infectados, com 318.699 e 214.619 pessoas, respectivamente.

Entre as nações sul-americanas, a Argentina liderou os casos desta segunda-feira com 20.263 novos registros, seguida pelo Brasil com 6.952. Na América do Norte, o Canadá divulgou o registro de 18.562 novos infectados, seguindo a tendência de alta dos vizinhos Estados Unidos.

No último dia 20, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou em coletiva de imprensa que a variante Ômicron se espalha com uma velocidade maior que a da Delta e que pode infectar pessoas vacinadas.

Agora há evidências consistentes de que a Ômicron está se espalhando significativamente mais rápido que a variante Delta. E é mais provável que as pessoas vacinadas ou recuperadas da Covid-19 possam ser infectadas ou reinfectadas”, disse Adhanom.

Ainda que a Ômicron drible parte da proteção gerada por algumas vacinas, cientistas da OMS acrescentam que os imunizantes “não se tornarão completamente ineficazes” no combate à Covid-19.

Em todo o mundo, 4,52 bilhões de pessoas foram vacinadas contra a doença com pelo menos uma dose. A corrida das autoridades sanitárias, agora, é pela vacinação da população de países com baixo percentual de imunizados, como as nações africanas. O objetivo é evitar que novas variantes, como a Ômicron e a Delta, surjam.

FONTE: NOTÍCIAS R7 | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil