TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | DF registra a menor taxa de transmissão de COVID-19 do Brasil. Confira!

DF tem menor número de casos diários de covid-19 desde 8 de agosto Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou 395 novos casos de covi...

DF tem menor número de casos diários de covid-19 desde 8 de agosto

Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou 395 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira e notificou 17 mortes. Taxa de transmissão voltou a ficar em 1

 

(crédito: Minervino Júnior/ CB/DA Press)

O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (15/10), mais 395 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF), foi o menor número de casos diários de covid-19 desde 8 de agosto, quando o DF apresentou 321 pessoas infectadas. O total de diagnósticos positivos chegou a 509,5 mil pessoas. Dessas, 491,7 mil se recuperaram.

Sem óbitos ocorridos nesta sexta, a SES-DF contabilizou 17 mortes por complicações da doença. Todas as vítimas morreram entre 8 e 14 de outubro, sendo 10 apenas na quinta-feira (14/10). Apenas uma morte era de uma pessoa de fora do DF, de Luziânia (GO).

No total, o Distrito Federal tem 10.681 vidas perdidas desde o início da pandemia. A média móvel de casos ficou em 681,6, com queda de 21,3% na comparação com 14 dias atrás. A de mortes está em 13,7, com diminuição de 17,2% no mesmo período de análise.

A taxa de transmissão da covid-19 voltou a ficar em 1 após 16 dias. Em 28 de setembro, o indicador foi o mesmo. Isso significa que o controle da pandemia no DF está na média do determinado pelas organizações de saúde. Se o número for maior do que 1, a crise sanitária tende a piorar, e caso seja menor, a pandemia tende a acabar.

Em 3 de outubro, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), mostrou preocupação com a taxa de transmissão em alta na capital, mas disse que a Secretaria de Saúde do DF tem condições hospitalares e leitos em condições de serem abertos. “Estamos acompanhando de perto e mantendo isso sob controle. Se houver necessidade de algum tipo de medida restritiva, nós vamos fazer com o maior cuidado possível para prevenir a saúde da população do Distrito Federal”, garantiu.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO   PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil