TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | MEIO AMBIENTE - Crime Ambiental à vegetação do Plano Piloto, Patrimônio Cultural da Humanidade.

Morador fiscaliza poda por biscateiros Moradores das quadras 712 Sul, em especial entre os blocos K e M, contratam biscateiros para poda de ...

Morador fiscaliza poda por biscateiros

Moradores das quadras 712 Sul, em especial entre os blocos K e M, contratam biscateiros para poda de árvores nas áreas comuns entre os blocos, é fato que elas em razão da falta de poda estão oferecendo risco não só aos moradores como também aos transeuntes.

Segundo a Constituição Federal do Brasil, em seu Art. 225: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

O corte e a poda de árvores seguem uma política de intervenção mínima, baseada no Decreto nº 14.783 de 17 de junho de 1993, que dispõe sobre o tombamento de espécies arbóreas-arbustivas. Os serviços de poda, em área pública, são realizados pela Novacap, após a vistoria de um engenheiro florestal. O parecer para corte e erradicação de árvore em vias e logradouros públicos e áreas verdes será concedido pela mesma caso a árvore comprometa a saúde ou integridade física da comunidade (tal conclusão deve ser devidamente comprovada por parecer médico) ou ofereça risco à integridade de edificações públicas e privadas.

É inadmissível que moradores se aproveitem de pessoas desqualificadas para exercer tal função, sem qualquer tipo de equipamento de segurança ou equipamentos apropriados para referida poda e sem qualquer amparo legal, já que isso coloca em risco a vida dos trabalhadores, de moradores e de pessoas que por ali transitam, pagando, muitas vezes, uma quantia irrisória. Fora o desrespeito as regras (que foram mencionadas anteriormente) é um verdadeiro crime contra a vida humana.

Alguns moradores informaram ao portal que entraram em contato com a Policia Militar, IBRAM e Batalhão de Polícia Militar Ambiental e não obtiveram retorno satisfatório. A denúncia também foi feita pela ouvidoria.

FONTE: REPORTAGEM DO TRIBUNA DO BRASIL IN-LOCO JUNTO AOS MORADORES.

 EDIÇÃOREDAÇÃO DO GRUPO M4 PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

 *TRIBUNA DO BRASIL

A notícia em primeira mão!

*FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS!*

Cadastre-se no site para receber um compilado das nossas notícias do dia!

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES E INSCREVA-SE PARA RECEBER DIARIAMENTE OS NOSSOS CONTEÚDOS E NOTÍCIAS.*

 *Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

 *Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

 *Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

 *e-Mail*: grupom4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #santacatarina #jornalistaandersonmiranda #jornalismo #noticias  #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #prefeitosevereadores 

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil