TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

BRASIL | POLÍCIA - CASO LÁZARO: Polícia identifica perfil falso criado por Lázaro no Instagram com celular roubado.

A suspeita é que o fugitivo usa a conta para saber informações sobre o seu caso Legenda:  Lázaro está sendo procurado por mais de 270 agente...

A suspeita é que o fugitivo usa a conta para saber informações sobre o seu caso

Legenda: Lázaro está sendo procurado por mais de 270 agentes da Segurança Pública em Goiás | Foto: Divulgação

Foragido há 19 dias, Lázaro Barbosa de Sousa, suspeito de assassinar uma família em Ceilândia, teria criado uma conta falsa no Instagram para acompanhar as atualizações do caso. O perfil foi identificado pelo serviço de inteligência da Polícia, que monitorava um celular roubado pelo homem em 15 de junho. As informações são do Correio Braziliense.  

Conforme as investigações, o telefone foi roubado quando Lázaro invadiu uma chácara em Edilândia, Goiás, e fez três pessoas da mesma família reféns.   

Um dia antes do sequestro, policiais penais do Distrito Federal estiveram na residência das vítimas e deixaram números de telefone com elas por motivos de segurança.   

Então, no dia 15 de junho, a adolescente, de 16 anos, e filha do casal, se escondeu embaixo da cama e enviou uma mensagem aos agentes: "socorro, o assassino Lázaro está aqui em casa". O policial respondeu perguntando a localização da jovem, mas, segundo o irmão dela, a notificação da chegada da mensagem fez com que ela fosse descoberta pelo fugitivo.

Poucos minutos depois, o agente de segurança enviou outra mensagem, mas o aparelho não a recebeu.   

Lázaro amarrou o pai e ordenou que a mãe e a filha corressem à frente no caminho até um rio.  

No mesmo dia, os integrantes da força-tarefa policial, que atua nas buscas pelo suspeito, resgataram a família à beira de um córrego. Houve troca de tiros, mas Lázaro conseguiu fugir levando o celular das vítimas, que, desde então, passou a ser monitorado.   

As investigações trabalham com a suspeita de que o perfil criado pelo homem na rede social era usado para saber informações sobre o seu caso.   

Na conta, ele usa o nome de Patrick Sousa e coloca três figuras na biografia: emojis de arma, bomba e faca. Como foto, o fugitivo usa uma imagem de um helicóptero com policiais. Embaixo, a seguinte frase: "As buscas não param. Breve estará nas mãos da polícia. Não volta em viatura, volta com o IML".   

O perfil não tem fotos publicadas e segue 20 pessoas. Até o fim da tarde de sábado (26), quando a informação foi divulgada pelo Correio Braziliense, a conta falsa tinha 38 seguidores.

 

AVISTADO EM PANIFICADORA

 

Uma funcionária de uma padaria relatou ao portal G1 que atendeu o fugitivo Lázaro Barbosa no local onde trabalha, em Cocalzinho de Goiás. "Foi muito rápido e ele estava nervoso. Ele está bem diferente, está mais magro, está mais moreno, o cabelo está um pouco grande e 'lambido' para trás", revelou ao site. 

A mulher 32 anos, que não teve o nome divulgado, conta que ficou apavorada ao notar a presença do suspeito e que não restaram dúvidas de que era, de fato, Barbosa. 

"[Ele estava com] blusa de frio azul escuro ou verde escuro, calça jeans cinza e sapato social; só que cheio de poeira e o cabelo como se tivesse acabado de tomar um banho", relembra. 

"Ele chegou e falou muito baixo: 'Quanto é o salgadinho?'. Aí eu falei: 'Só um minutinho'. Eu olhei para trás [para a patroa] e falei: 'Nega, quanto que é o salgadinho?'. Quando ela olhou, já afastou e percebeu que era ele [Lázaro]", prossegue a atendente. 

A funcionária disse que tentou demorar no atendimento, para que a dona da padaria pudesse chamar a polícia, entretanto o possível fugitivo notou e saiu do local. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), todas as denúncias do caso são apuradas. No entanto, apesar de não descartar a possibilidade de o suspeito ter ido à cidade, o órgão acredita que ele ainda esteja na mata, no cerco feito pela força-tarefa policial. 

FONTE: DIARIODONORDESTE.VERDESMARES.COM.BR

 EDIÇÃOREDAÇÃO DO GRUPO M4 PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

🇧🇷 *TRIBUNA DO BRASIL🇧🇷

A notícia em primeira mão!

*FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS!*

Cadastre-se no site para receber um compilado das nossas notícias do dia!

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES E INSCREVA-SE PARA RECEBER DIARIAMENTE OS NOSSOS CONTEÚDOS E NOTÍCIAS.*

 🇧🇷*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

 🇧🇷*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

 🇧🇷*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

 🇧🇷*e-Mail*: grupom4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #santacatarina #jornalistaandersonmiranda #jornalismo #noticias  #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #prefeitosevereadores 

 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil