TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DISTRITO FEDERAL | SAÚDE - Vem aí o Março Roxo para conscientização sobre a epilepsia.

Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia (FPIDP) da Unale, se reuniu de forma remota, na tarde dest...

Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia (FPIDP) da Unale, se reuniu de forma remota, na tarde desta terça-feira (17), com o intuito de traçar metas para o ano e planejar ações para o Março Roxo — mês de mobilização acerca da conscientização sobre a epilepsia


O presidente da Pasta, deputado Rodrigo Delmasso (REP-DF), falou da intenção de realizar uma ação, no dia 26 de março (Purple Day / Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia), em todos os estados. "A Unale fará o envio de balões para todas as Casas realizarem esse ato simbólico de soltá-los. Bem como do material digital da campanha para trabalharmos nas redes sociais", pontuou Delmasso.

Em concordância, a deputada Goretti Reis (PSD/SE) se prontificou a "tentar fazer uma ação bem bacana em Sergipe, onde temos tido uma abertura boa com os demais parlamentares para tratar essa temática".

A Frente também planeja enviar um ofício para que o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Palácio do Planalto, Assembleias Legislativas, governos estaduais, prefeituras e Tribunais Estaduais de Justiça realizem a iluminação de seus prédios, em apoio ao Março Roxo. "Estamos andando devagar por conta da Covid-19, mas qualquer ação para a sensibilização sobre a causa é de grande valia", complementou o presidente.

A Frente, lançada em fevereiro de 2018 pela Unale, já possui vários frutos, como destacou a deputada Cristina Almeida (PSB-AP). "Aqui em nosso estado, aprovamos dois projetos nessa área. O primeiro reserva vagas em concursos para pessoas com epilepsia e o segundo, tem diretrizes para acompanhamento educacional de alunos com epilepsia", disse Cristina.

Fórum Nacional

Outra ação planejada pela Pasta para o mês, é a realização de um Fórum Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Epilepsia. O evento deve ser realizado de virtualmente, em 25 de março (quinta-feira), às 19h e deve ser transmitido pelas redes sociais da Unale.

O intuito do evento é apresentar os avanços nas pesquisas, as opções de cirurgias para a cura da doença e o uso do canabidiol como tratamento. Além de debater as leis que já existem, para enxergar o contexto nacional e de cada estado, como mecanismo de orientação para ampliação das ações da Frente.

EDIÇÃO:

REDAÇÃO DO GRUPO

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil